O Paranoá saiu na frente do Ceilandense na briga por um lugar na primeira divisão do Campeonato Candango. Na tarde deste sábado (16/10), os dois clubes se enfrentaram na partida de ida das semifinais da Segunda Divisão no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Em partida bastante disputada pelas duas equipes, a Cobra Sucuri levou a melhor e venceu, por 2 a 1, aumentando a vantagem na busca pela elite do futebol local.
O time azul e amarelo luta para repetir o feito das temporadas de 2004 e 2019, quando conquistou o acesso ao Candangão com direito ao título da Segundinha. No último título da divisão de acesso, o Paranoá venceu justamente o adversário rubro-negro na final. O Ceilandense luta pelo bicampeonato. A primeira taça veio em 2009. Os dois clubes disputaram a elite do Distrito Federal pela última vez em 2020, quando acabaram rebaixados juntos.
O Paranoá não demorou muito tempo para abrir o placar. Após troca de passes iniciada na defesa, aos dois minutos, a bola espirrou em dividida com a marcação do Ceilandense e ficou limpa na entrada da área. Sem pensar duas vezes, Fábio encheu o pé direito e mandou no ângulo do goleiro Paulo Victor. Inapelável. O Ceilandense, porém, também não demorou muito para dar a resposta e conseguir a igualdade no marcador com Weberthi Titico em cobrança de pênalti.
O gol da vitória do Paranoá veio aos 11 do segundo tempo. Daniel recebeu passe, ganhou a dividida com a marcação e bateu na saída do goleiro para garantir a vantagem da Cobra Sucuri na semifinal da Segunda Divisão. Com o nível brigado da partida, a arbitragem teve bastante trabalho e precisou distribuir quatro cartões amarelos, dois para cada um dos times. O preparador físico do Ceilandense recebeu vermelho por reclamação.
Como o Paranoá fez melhor campanha na primeira fase – a Cobra Sucuri liderou o grupo B da competição de acesso e joga por dois resultados iguais nas semifinais-, o time ampliou a vantagem na briga por um lugar na primeira divisão do Campeonato Candango e na final da Segundinha. Na segunda partida, a equipe azul e amarelo pode perder por até um gol de diferença que sai de campo classificada.
CEILANDENSE 1
Paulo Victor; João Pedro, Lucas, Kaue (Thiago) e Gabriel Teixeira; Diogo 🟨, Rodrigo Menezes e Titico ⚽; Antony (Lorenço), Manu Fernandes (Gabriel) e Ferrugem. Técnico: Sebastião Rocha.
PARANOÁ 2
Rodrigues; Vitor (Jefferson), Eduardo José (Bruno Brito 🟨), Wallace e Mateus; João Carlos; Clécio 🟨 e Charles; Fábio ⚽ (Marcos Vinícius), Daniel Guerreiro ⚽ e Kennedy (Glenisson). Técnico: Klésio Borges