25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Brasília vence o Brazlândia na semi da Segundinha e fica perto da elite

De virada, time colorado venceu a Garça, por 3 a 1, e pode perder por até dois gols na volta para subir para a primeira divisão

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A agonia do Brasília de estar há quatro temporadas na Segunda Divisão do Campeonato Candango ficou mais perto de acabar. Após ser rebaixado em 2017, o Colorado, dez vezes campeão do Distrito Federal, deu um passo importante, neste sábado (16/10), para voltar a figurar na elite na temporada de 2022. No estádio Abadião, em Ceilândia, o Avião venceu o Grêmio Brazlândia, por 3 a 1, e saiu na frente nas semifinais da divisão de acesso do torneio local. A Garça saiu na bronca com a arbitragem em dois lances.

No primeiro tempo, o Brazlândia colocou em campo uma estratégia mais efetiva: deu espaço para o Brasília no meio de campo e buscou jogadas em velocidade. Depois dos 30 minutos, a tática deu certo e rendeu um gol. O Colorado pouco assustou nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, o panorama reverteu. O Avião voltou mais ligado, marcou duas vezes em 16 minutos e passou a jogar em vantagem. No fim, Lucas Victor fez mais um e clareou as chances de acesso do time vermelho.

- Continua após a publicidade -

Letal, Brazlândia sai na frente

O Brasília começou o jogo com a bola no pé e no campo de ataque. Na primeira chegada, aos três, Romarinho cruzou e Artur tirou. Na sequência, porém, a partida ganhou característica de semifinal e ficou estudada. Aos 13, o Brazlândia perdeu uma chance impressionante. Vandinho recebeu em profundidade, chapelou o goleiro Márcio Fernandes, mas, na hora de finalizar, mandou para fora. O Colorado respondeu na sequência em chute travado de Mirandinha.

O Brasília seguia com a bola no pé por mais tempo. Porém, o time vermelho tinha dificuldade de furar a barreira formada pelo Grêmio Brazlândia. A Garça, por outro lado, tentava escapar em contra-ataques, mas sem sucesso. O jogo ganhou emoção, após os 30, em jogadas de velocidade. Primeiro, o Colorado não conseguiu dar sequência ao lance. Na resposta, Wisman foi derrubado na entrada da área. O próprio camisa 11 cobrou e marcou, mas a arbitragem pegou falta na movimentação da barreira e anulou o lance.

O lance animou o Brazlândia e Wisman, por pouco, não desviou cruzamento na sequência. Aos 39, mais Garça. Vandinho recebeu pela esquerda e chutou para defesa de Márcio Fernandes. Aos 41, a rede balançou. Após jogada aérea criada pela direita, Wisman cabeceou muito bem, viu a bola bater na trave e entrar no gol. O lance premiou o time mais letal na etapa inicial e acendeu o sinal de alerta no Brasília, que teve mais a bola, mas não foi efetivo na criação ofensiva.

Brasília melhora e faz três

O Brazlândia chegou bem logo no primeiro minuto, mas Márcio Fernandes pegou chute de Regino. Aos quatro, o Brasília empatou com uma pitada de sorte. Mirandinha chutou colocado, a bola desviou na marcação e matou o goleiro Artur. O gol deixou a partida bastante brigada. O Colorado teve novo bom momento, aos 11, em escanteio. Mas, durante o bate e rebate, ninguém empurrou para a rede. Após um tempo, a Garça chegou com 13. Outra vez de cabeça, Wisman mandou próximo do gol.

Na jogada seguinte, o Brasília saiu jogando errado, mas Wisman chutou fraco no meio do gol. Aos 16, o Colorado não vacilou. Maranhão recebeu na área, girou e finalizou forte na rede. Após a virada, o jogo ficou parado três minutos por uma confusão entre os atletas. Precisando ser mais incisivo, o Brazlândia mexeu no time. O Avião, porém, recuou as linhas e dificultou para o adversário, que passou a arriscar chutes de longa distância, mas sem exigir grandes defesas de Márcio Fernandes.

Em jogada veloz, aos 34, o Brasília quase fez mais um. Porém, Mirandinha não alcançou cruzamento. O terceiro saiu aos 39 em jogada de inteligência. Lucas Victor, que tinha acabado de entrar, recebeu pela ponta, viu Artur mal posicionado e chutou. O goleiro tentou voltar, mas não salvou. Com a vantagem, o Colorado buscou fazer o tempo passar. O Brazlândia até buscou espaços. No último lance da partida, a Garça reclamou de um pênalti após cobrança de falta, mas a arbitragem nada marcou e encerrou o jogo.

O que vem por aí?

Os dois times jogam pela vaga na elite do Campeonato Candango na próxima quarta-feira (20/10). Às 15h, Brasília e Grêmio Brazlândia disputam os 90 minutos decisivos da semifinal da Segundinha no Estádio Nacional Mané Garrincha, no centro da capital federal. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos – liderou o grupo A com 100% de aproveitamento -, o Colorado joga por dois resultados iguais. Com isso, o time vermelho pode perder por até dois gols de diferença para conquistar o acesso.

GRÊMIO BRAZLÂNDIA 1
Artur Júnior; Douglas Rato, Daniel Felipe, Gilson Somália e Evanilson; Jerfão, Vandinho (Everton) e Regino 🟨 (Dan); Wisman ⚽, Brayan (Luan) e José Henrique (Dogão). Técnico: Mayco Tadei 🟨

BRASÍLIA 3
Márcio Fernandes; Judvan (Wesley), Pedrão 🟨, Fernando e Leandro Cerqueira 🟨; Filipe Werley, Juninho (Rafael) e Maranhão ⚽; Romarinho (Carlos André), Mirandinha ⚽🟨 (Lucas Victor ⚽) e João A. (Dadinho). Técnico: Luís dos Reis

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P