Por Lucas Espíndola
Dando continuidade à quarta e penúltima rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão, o Legião recebeu o Brasília no estádio Abadião, em Ceilândia. Em jogo muito brigado e recheado de cartões, o Colorado se deu a melhor, vencendo o Leão por 2 a 1. Destaque importante para Márcio Fernandes, que defendeu duas penalidades máximas, uma no primeiro tempo e outra no segundo. Com o resultado positivo, o time vermelho é o primeiro semifinalista da competição.
O confronto começou muito movimentado, com as duas equipes buscando o jogo. O Leão teve um pênalti a seu favor, mas Márcio Fernandes defendeu. Algum tempo depois, o Legião abriu o placar, com Kaká. Na segunda etapa, Luís dos Reis fez algumas mudanças, colocando o Colorado em um sistema bastante ofensivo. E deu certo. O Brasília virou, com gols de Fred, contra, e Juninho, nos acréscimos.
Legião sai na frente
O confronto começou com o time visitante buscando o ataque. Com menos de um minuto de jogo, Romário recebeu sozinho dentro da área, o camisa número nove girou e finalizou, só que mandou a bola por cima da meta de Pedro. O confronto era corrido. Aos 4′, Márcio Fernandes fez pênalti em cima do atacante adversário. O árbitro aplicou o cartão amarelo para o arqueiro. Na cobrança, o goleiro se redimiu e defendeu a penalidade batida por Luander.
A partida estava movimentada, e aos oito minutos o Brasília finalizou mais uma vez. Juninho fez jogada pelo lado direito, cortou a marcação e bateu para o gol, mas a bola ganhou altura e saiu por cima da meta adversária. Aos 13′, depois de cobrança de escanteio, Pedrão subiu alto e cabeceou firme, porém, a pelota saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o Legião abriu o placar. Após troca de passes, Fellipe recebeu na entrada da área e finalizou, Márcio Fernandes fez a defesa, mas no rebote, Kaká, sozinho, mandou para o gol vazio, 1 a 0.
O Colorado tentou responder rapidamente, mas esbarrou em Pedro. Aos 21′, Juninho cruzou na área, a bola sobrou para Mirandinha, que arrematou de perna direita para o gol, mas o arqueiro do Legião fez a defesa. Após uma primeira parte de primeiro tempo bem movimentada, o jogo ficou morno, sem grandes chances claras de gol para ambas as equipes. Aos 44′, quase o atacante Romário empata a partida, mas o assistente número um marcou impedimento. Aos 48′, Leandro Almeida encerrou a primeira etapa.
Brasília vira nos acréscimos
Assim como no primeiro tempo, a primeira boa chance da segunda etapa saiu dos pés dos atletas do Brasília. Com menos de um minuto, Dadinho recebeu pelo lado direito do da área, o jogador bateu de primeira, porém, a bola passou a esquerda da meta de Pedro. Aos 3′, novamente o Colorado chegou, mas esbarrou no goleiro do Legião. Na sequência, o árbitro marcou pênalti para o Legião, após Luander ser derrubado na área.
Na jogada, Dadinho, que havia acabado de entrar, foi expulso. Fellipe bateu no canto direito de Márcio Fernandes, o arqueiro pulou no cantinho e espalmou. Aos 14′, quase o Brasília chegou ao tento de empate. Juninho cobrou falta para o Colorado, a bola passou rente a trave esquerda de Pedro. O jogo continuava corrido, porém, os times não criavam chances claras de gol. Aos 27′, o Brasília chegou ao empate. Depois de cruzamento na grande área feito por Mirandinha, Fred, zagueiro do Legião, mandou para o próprio patrimônio, 1 a 1.
Em seguida o Legião tentou responder. Juninho chutou de fora da área, Márcio Fernandes praticou a defesa. Aos 33′, Maranhão fez jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu para o gol, mas Pedro defendeu. Seis minutos depois, o Colorado chegou mais uma vez, mas esbarrou novamente no arqueiro laranja. Aos 46′, o Brasília foi coroado com o gol, após tanta pressão no jogo. Depois de uma breve troca de passe, Juninho recebeu passe açucarado dentro da área e arrematou de chapa, sem chances para Pedro, 2 a 1. Aos 52′, o jogo foi encerrado.
O que vem por aí?
Na próxima rodada, a quinta e última do Campeonato Candango da Segunda Divisão, os confrontos serão realizados no mesmo dia e de forma simultânea. Na quarta-feira (13/10), às 15h30, o Brasília, já classificado para às semifinais, receberá o Ceilandense no estádio Mané Garrincha. Enquanto isso, o Legião viaja até Alexânia para enfrentar o Sesp/Taguatinga, em confronto realizado no estádio municipal da cidade goiana.
Legião 1
Escalação: Pedro; Estevão, Fred 🟨 (Gol Contra), Baiano e Matheus; Ximenes 🟨 (Juan 🟥), Fellipe e Juninho 🟨; Luander 🟨 (Berrio), Rômulo 🟨 (Charles) e Kaká 🟨⚽ (Di Maria 🟨).
Técnico: Hugo Almeida
Brasília 2
Escalação: Márcio Fernandes 🟨; Judvan, Pedrão, Fernando e Felipe; Filipe Werley 🟨, Raphael (Dadinho 🟥) e Juninho ⚽; Lucas Victor (Romarinho), Mirandinha (Wesley Júnior) e Romário (Maranhão).
Técnico: Luís dos Reis