19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Após acertar rescisão com Brasiliense, Sandy diz: “clube que tenho carinho”

Volante se despede do clube após três anos e dois títulos na bagagem, incluindo a conquista inédita da Copa Verde 2020

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Na última quarta-feira (6/10), o contrato do meia Julen Sandy foi rescindido com o Brasiliense e publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após três anos e dois títulos conquistados com a camisa do Jacaré, o atleta conversou com a equipe do Distrito do Esporte e falou sobre o carinho que adquiriu pelo clube, o crescimento profissional que conquistou na carreira e que a saída foi de comum acordo.

Contratado em 2019, após boa passagem pelo Capital, Sandy atuou por 56 vezes com a camisa do Brasiliense, marcando seis gols nas três temporadas. Em 2021 conquistou seus dois títulos com a camisa do Jacaré. O primeiro foi a inédita Copa Verde, campeonato válido pela temporada 2020, sobre o Remo nos pênaltis. Cerca de três meses depois foi a vez da taça do Candangão ser erguida pelo volante após derrotar o Ceilândia por 1 a 0.

- Continua após a publicidade -
Foto: Arquivo Pessoal/Sandy

Quanto à saída do Brasiliense, Sandy disse ter outras oportunidades e que tudo foi resolvido de forma bem pacífica. “Foi bem tranquila (saída do clube), meu contrato iria acabar agora em novembro. Acabou aparecendo uma situação melhor pra mim e eu optei em não renovar. Entramos em comum acordo. Tive a oportunidade em sair pela porta da frente”, disse.

O volante comentou sobre os sentimentos que nortearam seu tempo de clube e declarou manter sua torcida pelo sucesso do Jacaré. “Sou grato ao Brasiliense. Me deu a oportunidade de retornar ao futebol. É um clube que tenho carinho e respeito. Torço para que os objetivos do clube sejam alcançados. E foram anos de aprendizado, tanto como ser humano e como profissional”, falou.

Sandy ainda destacou sua evolução profissional. “Experiências boas e outras não tão boas assim. Mas foi bom pro meu crescimento”, expressou. O atleta finalizou dizendo estar satisfeito com tudo o que fez. “Arrependimento eu não tive, sempre procurei chamar a responsabilidade. Tudo que eu gostaria de fazer, eu tive a personalidade de ir lá e fazer”, destacou.

Números de Sandy no Brasiliense

2021
– Série D: 12 jogos e um gol;
– Copa do Brasil: dois jogos;
– Candangão: oito jogos e dois gols. (Campeão)

2020
– Série D: cinco jogos;
– Candangão: sete jogos e um gol;
– Copa Verde: seis jogos e dois gols. (Campeão)

2019
– Série D: três jogos;
– Candangão: dez jogos;
– Copa Verde: três jogos.

Total nas três temporadas:
– Série D: 20 jogos e um gol;
– Candangão: 25 jogos e três gols;
– Copa Verde: nove jogos e dois gols;
– Copa do Brasil: dois jogos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P