Surpresa com uma mistura indescritível de felicidade. Foi a assim que a goleira Karen, do Minas Brasília, traduziu a primeira convocação dela para a Seleção Brasileira de Futebol. Na tarde desta terça-feira (5/10), a técnica sueca Pia Sundhage incluiu a arqueira de 28 anos no time candango na lista de atletas que irão participar dos amistosos preparatórios contra a Austrália, em 23 e 26 de outubro.
Horas após o chamado, Karen falou pela primeira vez após estar na lista de 23 jogadores que irão defender o Brasil. O chamado foi o segundo no ciclo visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Para a goleira, a convocação foi inesperada, mas recompensou o trabalho que vem sendo feito no Minas Brasília em competições como o Campeonato Candango e o Campeonato Brasileiro.
“Me sinto lisonjeada com tudo que vem acontecendo. Confesso que não esperava essa convocação, mas estou muito feliz, em êxtase, aguardando por esse momento de vestir a amarelinha. Estou um pouco ansiosa, mas com meus pés no chão. Sempre tive essa ambição. Fico muito feliz que esse momento tenha chegado”, vibrou a camisa 1 em entrevista divulgada pelo Minas Brasília.

Karen aproveitou, ainda, para agradecer a Nayara e Nayeri Albuquerque, presidentes do Minas Brasília. “Não imaginava que eu iria estar jogando profissionalmente, mas acabou acontecendo. As presidentes me cativaram dizendo que gostariam de contar com a minha pessoa, que confiavam no meu trabalho e que eu agregaria muito no meu elenco. Isso foi a base para que eu viesse de coração aberto”, explicou.
A goleira chegou ao Minas Brasília na temporada 2021 e já defendeu o clube candango em 15 partidas. Atualmente, ela é parte do elenco verde e azul que está disputando o Candangão Feminino. Antes, ela defendeu clubes como Portuguesa, Audax, Palmeiras e Atlético Nacional, da Colômbia. No Centro Olímpico, em 2013, ela ganhou o título da Série A1 do Brasileirão da categoria.