Após o empate sem gols de Ceilandense e Legião, no sábado (2/10), três jogos encerraram a terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango, neste domingo (3/10), com um show de bolas na rede. Com direito a dois placares elásticos, foram 17 gols marcados nos duelos. O maior destaque foi a goleada impiedosa de 10 a 0 aplicada pela Aruc para cima do problemático Bolamense.
Quem também fez bonito e conquistou os três primeiros pontos na Segundinha foi o SESP/Taguatinga. Em Alexânia (GO), o time aplicou 4 a 1, de virada, para cima do Cruzeiro. Em jogo com menos alternativas ofensivas, no Abadião, Bolamense e Planaltina empataram, por 1 a 1. Veja, a seguir, detalhes das três partidas do dia na divisão de acesso do Candangão.
Brazlândia 1 x 1 Planaltina
Pela manhã, o Brazlândia recebeu o Planaltina, no Abadião, em Ceilândia. Em jogo com poucas emoções ofensivas, os donos da casa saíram na frente e mantinham o resultado até a reta final de jogo. Porém, na persistência, o Galo conseguiu igualar o marcador nos acréscimos. O resultado fez as duas equipes chegarem aos cinco pontos e ficarem coladas na classificação da Segundinha.
Com as duas equipes bem postadas em campo, os gols da partida em Ceilândia surgiram apenas no segundo tempo. Com cinco minutos da etapa final, Vandinho desviou cobrança de escanteio e Daniel Felipe completou para o gol. No fim do jogo, o Planaltina, que já tinha perdido boas chances, chegou ao empate. Raul cobrou falta e Wesley foi no terceiro andar para, também de cabeça, mandar para a rede.
Aruc 10 x 0 Bolamense
No Defelê, o Bolamense teve uma tarde para esquecer. A Onça Pintada correu risco de tomar um W.O. e chegou no estádio a menos de uma hora para a bola rolar. O time, mais uma vez, entrou em campo com uniformes improvisados que tinham nem sequer o escudo do clube. Nos 90 minutos, a Aruc fez bom proveito de toda a fragilidade do elenco rival e aplicou um sonoro 10 a 0.
Seis gols saíram somente no primeiro tempo. No minuto inicial de jogo, Felipe Alves fez cruzamento para Fernando girar e marcar. De falta, Bruno ampliou aos 21. Com 28, após bela troca de passes, William achou Fernando, que fez mais um. Aos 34, Vini escorou cruzamento da direita e anotou o quarto. E quinto veio dois minutos depois: Fernando tocou e Miguel escorou para a rede. Com 40, Fernando bateu de fora da área e fez outro.
O sétimo saiu aos cinco do segundo tempo. Dede cruzou e Vini desviou bem de cabeça. Com 36, a Aruc voltou à carga e fez três gols em três minutos. Primeiro, Victor Hugo recebeu na área e bateu cruzado para a rede. Na saída de bola, o time do samba recuperou e tocou rápido até Dede marcar. Por fim, Dede deu mais uma assistência e James fechou o show de gols para cima do Bolamense.
SESP/Taguatinga 4 x 1 Cruzeiro
No Estádio Municipal de Alexânia, o SESP/Taguatinga fechou a terceira rodada da divisão de acesso para o Candangão se recuperando das goleadas sofridas nas duas primeiras partidas na Segundinha. Diante do Cruzeiro, que lutava para emendar o segundo triunfo seguido no torneio local, o Pantera fez valer o fator casa e venceu, de virada, por 4 x 1, somando os primeiros três pontos.
O Cruzeiro até saiu na frente do placar e marcou com José, em belo chute de fora da área. Nos acréscimos do primeiro tempo, Rodrigo subiu de cabeça e igualou o placar. Na etapa final, o SESP/Taguatinga construiu todo o resultado. Na infelicidade de Marcos Vinícius, que tentou recuar, veio a virada. No terceiro, Victor Hugo desviou cruzamento do goleiro. Após bate e rebate, Wesley mostrou oportunismo e fechou o placar.