19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Cresspom goleia Minas por 4-1 no primeiro clássico do Candangão Feminino

Minas começa melhor, mas Cresspom aproveita as falhas defensivas das adversárias e goleia novamente

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

No clássico candango do futebol feminino melhor para as tigresas do cerrado. Mais concentradas durante toda a partida, as jogadoras do Cresspom aproveitaram das várias falhas defensivas do Minas na reta final da primeira etapa e bateram, por 4-1, as Minas.

Com problemas defensivos, Davih Rodrigues teve a necessária prova do que encarará nos campeonatos nacionais no decorrer do ano. Contra um time superior tecnicamente, ficou evidente que o comandante técnico do Minas terá de trabalhar, bastante, seu esquema defensivo, recomposição, marcação e afastar a bola.

- Continua após a publicidade -

Já o Cresspom do bom Robson Marinho soube se reinventar após um início tenebroso de jogo. A equipe, contra um adversário mais organizada que o ARUC, goleado pelas tigresas na estreia, demorou para entender que estava num jogo, ainda mais num clássico. Mas com o passar do jogo ampliou o placar e soube administrar a vantagem.

Destaque negativo para a estrutura ofertada pelo Cresspom, mandante. O campo do clube não tem condições de receber uma partida de campeonato, ainda mais um clássico. O gramado não rola a bola, que quica seguidamente. Há buracos nas áreas dos dois gols e as jogadoras do Minas não tiveram sequer um vestiário para colocar uniforme. Vestiram a roupa no banco de reservas aberto, passaram o intervalo sentadas no gramado.

Cresspom x Minas – Foto: Luã Tomasson – Minas Brasília

1º Tempo: Minas começa melhor, mas Cresspom retoma jogo no meio

Assim que a bola saiu, primeira jogada pela direita pelas Minas. Robinha recebeu pela esquerda e arriscou cruzado, levando perigo à meta adversária. Aos 3′ outra boa chance, dessa vez com Gabi Arcanjo que do meio da área arriscou um tirambaço pela direita do gol adversário.

Pressionando nos primeiros minutos, as Minas logo saíram na frente. Aos 6′ Katielle cobrou falto no meio de um bololô de atletas, na confusão Camila do Cresspom cabeceou contra  a meta e a goleira Michelle, confusa, saiu errado. Cresspom 0-1 Minas.

As visitantes controlavam, em absoluto, a partida. Aos 12′ nova chance perigosa em cobrança de falta de Robinha, espalmada por Michelle. Aos 20′ foi a vez de Pelé ganhar na corrida, chegar na ponta, cruzar para Luana, de primeira, pegar mal na bola e isolar por cima do gol.

Com o transpassar do relógio o Cresspom melhorava e igualava o controle do jogo. O time teve três oportunidades de ataque até os 30′, mas pecava na hora de finalizar. Bolas levantadas na mão da goleira Karen, erros de domínio no meio e na hora do passe, sempre próximo à área do Minas.

Aos 33′ saída de bola errada do Minas. Moara, atenta, roubou a bola, deu para Katyelle entrar na área com velocidade, de calcanhar devolver com categoria pra Moara chegar batendo no cantinho esquerdo de Karen que ainda foi na bola, mas não alcançou. Tudo igual. 1-1.

Aos 36′ foi a vez de Katyelle arriscar, mas dessa vez Karen salvou o Minas. Era o Cresspom quem mandava no jogo. Aos 42′ Camila retomou o domínio de bola na defesa, passou pra Katyelle que, numa visão de jogo primorosa, ligou a bola com Barbara dentro da área, de sem pulo de esquerda, estufar o gol de Karen. Cresspom virava. 2-1.

Aos 45′, mais uma vez, vacilo defensivo do Minas. Ligação direta da defesa do Cresspom, Madu ficou sozinha pra se desvencilhar de Barbara e Moara, furou na hora de afastar e deixou Barbara livre para dar um toquinho por cima de Karen e fazer o terceiro. Cresspom 3-1 Minas. Aos 47′ o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Minas Brasília x Cresspom – Foto: Luã Tomasson – Minas Brasília

2º Tempo: Jogo embolado, e muito parado

Sem mudanças no intervalo, o Minas voltou com os mesmos erros. E logo no primeiro minuto, mais uma vez, pagou por seus erros. Em cobrança de escanteio, Madu falhou na hora de afastar a bola, Camila espertamente se posicionou bem e marcou seu segundo gol, o primeiro a favor do Cresspom. Cresspom 4-1 Minas.

Só depois do quarto gol que o técnico David Rodrigues foi mexer no time. Madu, que falhara duas vezes, deu lugar pra Kaká e Isa para Farinon.

O Minas melhorou com as mudanças. O time voltou a ter volume de jogo e explorar os lados. Mas os erros de fundamento na defesa, especialmente na marcação, continuavam atrapalhando o desempenho da equipe.

Dih no lugar de Gabriela Arcanjo e Manu entrou pra saída de Bia pelo Minas, Katleen no lugar de Eliude e Barbara deu lugar pra Bruna no Creespom.

Aos 22”, de dentro da área, Nenê ficou com a sobra e chutou forte. A bola pegou no travessão, caiu próxima à linha do gol, e não ficou claro se entrou ou não. O árbitro não marcou, para reclamação geral das Minas.

Rarefeito nas oportunidades, a partida ganhava contorno nas reclamações das comissões técnicas dos dois times. Embolado no meio de campo, a partida perdia em qualidade técnica com sequências de passes interceptados pros dois times.

As jogadoras do Cresspom aproveitavam a vantagem no placar para administrar o resultado, passando vários minutos no chão em qualquer falta. Os Minas melhorou com as mudanças, mas não foi suficiente para marcar mais nenhum gol. Aos 50” o árbitro apitou pela ultima vez. O clássico candango, ao final, foi das tigresas.

Cresspom 4

Michelle; Camila ⚽(contra)⚽, Thamires (Jhenefer), Katyelle, Andiara; Eliude (Katleen), Moara ⚽ (Giovania), Silvânia, Alessandra; Thaynara e Barbara⚽⚽ (Bruna)

Tec.: Robson Marinho

Minas Brasília 1

Karen Hipólito; Madu (Kaká), Bia 🟨(Manu), Jéssica, Katielle; Gabriela Arcanjo (Dih), Robinha, Isa (Farinon); Pelé, Luana, Nenê

Tec.: Davih Rodrigues

Arbitragem

Árbitro central Marcos Antonio Ferreira dos Santos
Assistente 1 Robson Barbosa Leite
Assistente 2 Matheus Felipe Pinheiro de Melo
Quarto Árbitro Maguielson Lima Barbosa

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P