Por Lucas Espíndola
Encerrando a segunda rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão, o Paranoá recebeu o Brazlândia no estádio Abadião, em Ceilândia. O jogo foi muito pegado, com bastante confusão e bate boca entre os atletas durante os 90 minutos. Além das confusões, ambas as equipes buscaram bastante o ataque, mas o confronto não teve um vencedor. O empate em 1 a 1 na manhã deste domingo, fez com que cada time levasse um ponto para casa. Com a igualdade, o Paranoá chegou aos dois pontos conquistados, enquanto o Brazlândia soma agora quatro pontos.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com boas chegadas e chances de gols para ambas as equipes. Quem abriu o placar foi o Brazlândia, com Wisman cobrando pênalti. Depois o Paranoá pressionou o adversário e conseguiu o empate, com o lateral Vitinho. A segunda etapa foi diferente da primeira. O ritmo das duas equipes caiu, mas mesmo assim houve algumas oportunidades para os dois times. Só que a rede não balançou no segundo tempo, fazendo o confronto terminar empatado no Abadião.
Um gol para cada lado nos 45 minutos iniciais
A partida começou com as duas equipes se estudando, sem um time agredir muito o outro. A primeira oportunidade clara de gol foi aos sete minutos. Após cobrança de escanteio para o Paranoá, Balotelli subiu e cabeceou para a meta adversária, Arthur pulou no canto direito e fez bela defesa. Na sobra, Vitinho arriscou da intermediária, a bola passou por cima da baliza do Brazlândia. Três minutos depois a equipe visitante tentou responder, mas os atacantes não aproveitaram a pelota alçada na área.
Quando o relógio marcava 14 minutos, o árbitro Francisco Diego Bezerra marcou pênalti em cima de José Henrique. Na cobrança, Wisman bateu no canto direito de Matheus, sem chances para o arqueiro do Paranoá, 1 a 0. Quatro minutos mais tarde, Daniel deu belo passe para Balotelli, mas o assistente número dois marcou impedimento. Aos 20′, o Brazlândia voltou a atacar. Depois de cobrança de escanteio, a bola parou no pé de Gilson, só que na hora de finalizar, o volante isolou a redonda.
Dois minutos depois o Paranoá respondeu com bola na rede. O lateral Vitinho recebeu dentro da área e tocou por cima de Arthur, deixando tudo igual no estádio Abadião, 1 a 1. Aos 28′, depois de cobrança de escanteio, Clécio subiu alto e cabeceou para o gol, mas Arthur fez a defesa com tranquilidade. O jogo estava aberto, com as duas equipes buscando o segundo tento. Aos 34′, José Henrique cobrou falta da intermediária, a pelota acabou saindo pelo lado direito da meta de Matheus.
O jogo estava brigado, com muita discussão entre os jogadores dentro de campo. Aos 41′, Wisman roubou a bola no meio de campo e foi carregando a redonda até a entrada da área, o camisa número 11 foi derrubado, mas o árbitro não marcou penalidade máxima. Seis minutos depois, a pelota foi alçada na área, Clécio emendou uma bicicleta mas a bola acabou subindo muito e ficando dentro da área, o centroavante Balotelli aproveitou e mandou para a meta de Arthur, mas sem perigo ao goleiro da Garça. Em seguida, o Francisco Diego Bezerra encerrou o primeiro tempo.
Segundo Tempo
O Paranoá voltou pressionando o Brazlândia em busca do segundo gol. Com três minutos da segunda etapa, Regis recebeu dentro da área e bateu cruzado, a bola tirou tinta da trave de Arthur. O confronto voltou bastante nervoso, igual no primeiro tempo. Com menos de cinco minutos, houve uma confusão entre os atletas, após uma falta de Wisman. Aos 11′, Clécio arriscou da intermediária, mas a pelota ganhou altura e passou longe da meta adversária.
Aos 14′, após a bola ser cruzada na área, Arthur e Balotelli se esbarraram dentro da pequena área. Isso bastou para começar uma nova confusão dentro de campo. O árbitro estava perdido, deixando os jogadores comandarem a partida. O tempo foi passando e as duas equipes não conseguiam encaixar um bom ataque. Aos 26′, em cobrança de falta, Mateus Lima bateu bonito de fora da área, a bola passou perto do canto esquerdo de Arthur, levando perigo ao Brazlândia.
Três minutos mais tarde, Wisman tocou na saída do goleiro, mas a bola foi fraca em direção ao gol, a defesa se recompôs e tirou o perigo. Aos 31′, o árbitro expulsou o atacante Wisman, após falta no meio de campo. Um minuto depois o Paranoá marcou o segundo tento na partida, mas Francisco Diego Bezerra marcou irregularidade no lance. Quando o relógio marcava 45 minutos, Daniel recebeu dentro da área e bateu rasteiro, Arthur foi nela e praticou a defesa.
Aos 48′, o Brazlândia assustou o adversário. José Henrique finalizou de fora da área, Matheus caiu no canto e fez uma boa defesa, impedindo o segundo tento da Garça no jogo. Um minuto mais tarde, Francisco Diego Gomes Bezerra deu números finais a partida.
O que vem por aí
A próxima rodada será realizada no final de semana que vem. O Paranoá, que empatou a segunda partida na competição, folga na rodada. Já o Brazlândia entra em campo no sábado, dia 2 de outubro. O confronto será diante do Planaltina, que venceu pela primeira vez no campeonato nesta rodada, diante do Bolamense. A partida está marcada para às 15h30, mas ainda não tem um local definido.
Paranoá 1
Escalação: Matheus Rodrigues; Vitinho ⚽, Bruno Brito, Wallace e Mateus Lima; João Carlos, Clécio 🟨 e Charles 🟨; Regis Ribeiro (Gleissinho), Daniel Conceição e Balotelli 🟨 (Calazans).
Técnico: Klésio de Moraes
Brazlândia 1
Escalação: Arthur; Andrezinho 🟨, Daniel Felipe, Jeferson (Luan) e Evanilson; Gilson🟨 , Regino e Douglão (Lyncom); Brayan, José Henrique e Wisman ⚽🟥.
Técnico: Mayco Tadei