22.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Brasília anuncia mais três reforços para a disputa da Segundinha

Colorado acertou com jogador ex-Portuguesa e dois atletas conhecidos do futebol local para tentar o acesso à elite

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Com a proximidade do início da Segundinha, os clubes seguem se movimentando para o torneio. Visando a disputa do Campeonato Candango Segunda Divisão, o Brasília continua monitorando o mercado da bola em busca de mais reforços. Para dar mais qualidade ao elenco e aumentar o grupo para a competição local, o Colorado assinou com mais três atletas nesta sexta-feira (03/09): Willian Lima, meio-campo; Santiago, zagueiro; e Carlos André, atacante.

Puxando a lista de reforços que chegaram nesta sexta-feira, está o zagueiro Santiago. O defensor de 33 anos estava no Luziânia na última temporada, no elenco que disputou o Candangão 2021. O atleta experiente possui passagens por outros clubes do Distrito Federal, como Dom Pedro, Botafogo-DF e Luziânia.

- Continua após a publicidade -

O retorno de Willian Lima

Willian é um velho conhecido por quem acompanha o futebol do Distrito Federal. O atleta possui passagens por diversos clubes da capital do país, inclusive já defendeu as cores do Brasília em 2015 e 2016. O meio-campista estava no Ceilândia, onde disputou 16 jogos pela equipe Alvinegra, ainda chegando na finalíssima do Candangão 2021. O atleta marcou três gols na competição, contra Real Brasília, Samambaia e Luziânia.

Natural da capital federal, o jogador de 33 anos começou no Gama em 2009, permanecendo no clube Alviverde até o ano seguinte. A primeira experiência fora do quadradinho foi somente em 2020, quando jogou pelo Goiânia na Série D. Em sua carreira, Willian ainda atuou pelo Ceilandense, Samambaia, Real, Luziânia, Grêmio Esportivo Brazlândia, Capital e Santa Maria.

Carlos André brigará por vaga no ataque

Fechando os reforços, o Brasília assinou com Carlos André. O Colorado será apenas o segundo time do DF na carreira do jogador, que já atuou pelo Gama em 2015. O atleta de 34 anos já passou por três times em 2021, chegando a disputar dois campeonatos estaduais diferentes: o maranhense, pelo Pinheiro; e o Mato-Grossense, com o Mixto. No início do ano, o atacante estava no elenco do Votuporanguense, mas acabou não disputando nenhuma partida no clube de São Paulo.

Carlos André possui passagens por diversos clubes do Brasil inteiro, incluindo times conhecidos pelo país inteiro, como a Portuguesa. Com a Lusa, o atacante foi campeão da Copa Paulista em 2020 em cima do Marília. O jogador tem em seu currículo passagens pelos seguintes times: Mesquita-RJ, Icasa-CE, Guarany de Sobral-CE, Timbaúba, Santa Quitéria-MA, Macaé, Real Noroeste, Formosa, Gama, CRAC, Botafogo-SP, Sertãozinho, Americano, Concórdia, Caxias, Linense, Jataiense e Marília.

Preparação Colorada

O Brasília iniciou a sua preparação para a Segundinha no final de julho. Além dos atletas que foram apresentados no dia da apresentação, o Colorado trouxe alguns reforços ao longo do mês de agosto. Juntamente com os treinos diários, o Colorado fez três amistosos, saindo vencedor de todos os confrontos. O time vermelho fará mais um teste antes da competição local, diante do Vila Nova, em Goiânia.

O que vem por aí

O Brasília terá apenas a segunda divisão do Candangão em seu calendário profissional em 2021. A estreia do time vermelho na competição será em um sábado, dia 18 de setembro. O confronto será diante do Cruzeiro, fora de casa, às 15:30. Ainda não está definido o local da partida entre os dois times. No ano passado, o Colorado foi eliminado ainda na primeira fase, não alcançando o principal objetivo da equipe nos últimos anos, que é o acesso para a elite do DF.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P