O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, vai receber mais uma partida do Flamengo na Libertadores da América. Na tarde desta sexta-feira (20/8), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que a partida de ida do rubro-negro nas semifinais da competição continental contra o Barcelona, do Equador, será na principal arena da capital federal.
O duelo está marcado para acontecer em 22 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30. Mais uma vez, o clube rubro-negro optou por atuar em território candango para poder contar com o apoio na sua torcida. Devido aos avanços da pandemia do novo coronavírus, o governo do Rio de Janeiro ainda não liberou a abertura dos portões do Maracanã para públicos em abundância.
🗓️🏆 Saiu a tabela! Datas e horários dos jogos das semifinais da CONMEBOL #Libertadores 2021.
🇧🇷🇧🇷 @Palmeiras @Atletico
🇧🇷🇪🇨 @Flamengo @BarcelonaSC⭐️ É pela #GloriaEterna! pic.twitter.com/FOJdZeDDqg
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 20, 2021
No Distrito Federal, o Mané Garrincha pode receber até 30% da capacidade de público. Nas oitavas de final, quando a abertura ainda de limitava a 25% das arquibancadas, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia, por 4 x 1, diante de pouco mais de 5 mil torcedores. Na última quarta-feira (18/8), o time carioca venceu o Olimpia, nas quartas de final da Libertadores, com a presença de 11 mil rubro-negros.
As regras adotadas nas últimas partidas do Flamengo na capital federal devem continuar valendo para o jogo contra o Barcelona. Com isso, terão acesso ao Mané Garrincha torcedores com o ciclo de vacinação concluído – duas ou dose única, a depender do laboratório – 15 dias antes do jogo (10 de setembro) ou com teste RT-PCR negativo realizado 72h antes da bola rolar.