A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) segue dando andamento ao calendário da temporada 2021. Na manhã desta terça-feira (17/8), uma reunião do Conselho Arbitral definiu detalhes da disputa das categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Candango. Ficou acordado com os 14 clubes participantes que as duas competições terão bola rolando a partir de 18 de setembro, um sábado.
As agremiações envolvidas também definiram a fórmula de disputa dos torneios. O primeiro turno será realizado com partidas únicas nos dois grupos (A e B), com os quatro melhores de cada chave avançando para a etapa de mata-mata. As quartas de finais e semifinais serão definidas em jogos de ida e volta, com os líderes da fase anterior atuando com a vantagem de resultados iguais. A final será em partida única, com organização da FFDF.
Ao todo, 14 times confirmaram participação nos torneios sub-15 e sub-17 do Candangão. O número é menor que em outras temporadas. Em 2019, por exemplo, foram 20 clubes na disputa. A edição 2021 será jogada por Gama, Legião, Samambaia, Santa Maria, Galáticos, CFZ/Metropolitana, Ceilandense, Penharol, Luziânia, Guaraense, Maringá, Real Brasília, Brazlândia e Brasília.
Ver essa foto no Instagram
Novas categorias
No início de agosto, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) anunciou a criação de outras duas categorias no Campeonato Candango: a sub-11 e a sub-13. Ao todo, 14 times manifestaram interesse em jogos os torneios. O Conselho Arbitral para definição de detalhes das disputas ficou marcado sexta-feira (20/8). Segundo a entidade, o projeto em andamento é uma iniciativa do presidente Daniel Vasconcelos.
Composição dos grupos
Grupo A
Legião, Penharol, CFZ/Metropolitana, Santa Maria, Galáticos, Real Brasília e Guaraense;
Grupo B
Gama, Brazlândia, Luziânia, Brasília, Ceilandense, Maringá e Samambaia.
1ª rodada
Grupo A
CFZ/Metropolitana x Santa Maria
Galáticos x Real Brasília
Penharol x Legião
FOLGA: Guaraense
Grupo B
Gama x Maringá
Brasília x Brazlândia
Luziânia x Ceilandense
FOLGA: Samambaia