22.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Dentro de casa, Brasiliense perde para União e cai para a terceira posição

Jogando no estádio Serejão, time mato-grossense faz 3 a 2 e ultrapassa a equipe do DF na tabela. Jacaré pode perder mais uma posição caso o Nova Mutum vença na rodada

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

A tarde de sábado não foi muito boa para o Brasiliense. Buscando se manter na vice-liderança do grupo 5 e abrir alguns pontos de vantagem para os adversários, o Jacaré recebeu o União Rondonópolis no estádio Serejão, em Taguatinga. A equipe do Distrito Federal não foi párea para o Touro mato-grossense, que venceu pela segunda vez o time amarelo na Série D, desta vez por 3 a 2. Com o resultado, o Brasiliense caiu para a terceira colocação, podendo ainda ser ultrapassado pelo Nova Mutum, que joga amanhã.

A primeira etapa foi bem movimentada, as duas equipes chegaram com perigo ao gol adversário. Em seu primeiro ataque no jogo, o União Rondonópolis abriu o placar, com Pikachu. A partir dos 23 minutos o Brasiliense acordou e cresceu na partida, criando chances para empatar. Antes do intervalo, Zé Love desperdiçou uma cobrança de pênalti. O segundo tempo começou com tudo, com o Jacaré buscando o empate. A igualdade no placar veio aos sete minutos, com o zagueiro Gustavo. Mas o União aproveitou um apagão na equipe amarela e marcou mais duas vezes. Tobinha ainda marcou para o Jacaré.

- Continua após a publicidade -

Primeira etapa movimentada com gol e pênalti perdido

Jogando dentro de casa, o Brasiliense queria mostrar quem manda no pedaço, chegando ao ataque com menos de um minuto. Luquinhas tentou pelo lado esquerdo do campo ofensivo, porém esbarrou na marcação. Dois minutos depois a rede balançou no estádio Serejão. Mas quem achou que foram os donos da casa, se enganou. Após cruzamento vindo pelo lado esquerdo, Pikachu ganhou do defensor e arrematou de primeira para o fundo do gol, sem chances para Matheus Brandão, 1 a 0 União.

Depois do gol, o Brasiliense não conseguiu infiltrar na defesa adversária e viu a equipe mato-grossense assustar novamente. O União Rondonópolis voltou ao ataque aos 12 minutos, porém, viu a chance de balançar as redes sair pela linha de fundo. Aos 21′, a equipe vermelha aproveitou um contra-ataque após chegada do Brasiliense e voltou a finalizar de fora da área, Matheus Brandão defendeu em dois tempos. Após esse lance, os donos da casa acordaram e começaram a tomar conta do campo ofensivo.

Aos 23′, o Jacaré chegou com perigo. Após tabelar com Luquinhas, Peninha carregou a bola dentro da área e ficou sem opção para fazer a jogada. O camisa número 10 acabou tentando cruzar para a pequena área, mas a redonda foi em direção ao gol e quase encobriu o goleiro Neneca, a pelota passou raspando o travessão da meta adversária. Três minutos depois, Luquinhas tocou para Sandy, o volante chutou da meia lua e o arqueiro vermelho fez a defesa com tranquilidade.

Aos 35′, após parada para hidratação, Zotti cobrou falta a favor dos donos da casa, mas a bola acabou passando por cima do gol de Neneca. Três minutos depois, Sandy fez bela jogada, costurou a marcação e tocou para Alan Mineiro, de fora da área, o camisa número 15 bateu para o gol, mas o arqueiro adversário defendeu. Aos 40′, pênalti marcado para o Brasiliense. Na cobrança, Zé Love mandou a pelota na trave, desperdiçando a penalidade máxima. Aos 47′, novamente o camisa número 9 teve a chance de empatar, mas cabeceou para fora após cruzamento na área.Três minutos depois, o árbitro João Sobral encerrou o primeiro tempo.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Brasiliense empata, mas União aproveita apagão amarelo e amplia

No primeiro lance de ataque da segunda etapa, o Brasiliense mostrou que queria o gol de empate o mais rápido possível. Com 27 segundos no relógio, Alan Mineiro limpou a marcação, invadiu a área e finalizou cruzado para o gol, a bola saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Neneca. Aos 4′, o União Rondonópolis respondeu. Depois da cobrança de escanteio, Wellington subiu alto e cabeceou para a meta de Matheus Brandão, mas a redonda acabou saindo, tirando tinta da trave direita.

Aos 6′, o Jacaré conseguiu empatar a partida. Alan Mineiro cobrou falta para dentro da área, o arqueiro saiu mal do gol e a pelota ficou viva dentro da pequena área, o zagueiro Gustavo Henrique chegou dividindo com a marcação e mandou para o fundo das redes, 1 a 1. Aos 14′, Tobinha arriscou da entrada da grande área, mas Neneca fez a defesa com tranquilidade. Cinco minutos depois, o União marcou o segundo na partida e freou o ímpeto amarelo.

Em cobrança de falta, Adriano Peixinho mandou direto para o gol, encobrindo o goleiro Matheus Brandão, 2 a 1. A equipe mato-grossense aproveitou que o time do Brasiliense partiu para o ataque e marcou o terceiro aos 21 minutos. Wellington puxou o contra-ataque, tocou para Pikachu que, sozinho, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro do Jacaré. Aos 31′, Luquinhas recebeu dentro da área, limpou o marcador e finalizou, a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 35′, o Brasiliense diminuiu o placar. Depois de cruzamento para área, a redonda desviou na primeira trave e sobrou para Tobinha, que mandou para o gol, 3 a 2. Aos 43′, o Jacaré chegou ao gol de empate, mas o auxiliar número 1 marcou impedimento. A equipe amarela se lançou ao ataque, em busca do empate, mas esbarrou nas defesas do goleiro Neneca. Aos 50′, o árbitro encerrou a partida.

O que vem por aí

O Brasiliense volta a campo na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O time do Distrito Federal viajará até o norte do Mato Grosso para enfrentar o Nova Mutum. O duelo será no próximo domingo, dia 22 de agosto, às 16 horas, no estádio Valdir Doilho Wons. Já o União Rondonópolis voltará a capital federal para enfrentar o Gama. A partida será no sábado (21/08), às 15 horas, no estádio Ciro Machado, o Defelê.

BRASILIENSE 2

Escalação: M. Brandão; Coquinho (Didira) Badhuga, Gustavo Henrique ⚽ e Zotti; Ferrugem (Daniel Alagoano), Sandy e Peninha (Alan Mineiro); Maicon Assis (Tobinha ⚽🟨), Luquinhas 🟨 e Zé Love.
Técnico: Vilson Tadei

U. RONDONÓPOLIS. 3

Escalação: Neneca; Lucas, Odail Júnior, Wellington e Vinicius; Jesuelton, Ruan e Adriano Peixinho ⚽ (Roberto); Pikachu ⚽⚽ (Igor), Michel (Willian) e Tony 🟨 (Lucão).
Técnico: Odil Soares

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P