26.5 C
Brasília
quinta-feira, 24 de abril de 2025

CBV realiza capacitação de treinadores para projeto VivaVôlei em Brasília

Profissionais serão preparados para atuar nos dez núcleos do projeto na capital federal. Ao todo, 50 vagas foram disponibilizadas

- Continua após a publicidade -

O Programa VivaVôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vai desembarcar no Distrito Federal nos próximos dias. A entidade máxima da modalidade no Brasil realizará um curso de capacitação para até 50 professores e estagiários de Educação Física em Brasília. A atividade está programa para acontecer entre os dias 14 e 15 de agosto no Sesi de Taguatinga Norte.

Ao todo, o curso terá 16 horas de duração, com duas aulas de oito, uma em cada dia. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário disponibilizado com a CBV (clique para acessar). Também é necessário anexar documentos como um comprovante de vínculo escolar. Os 50 primeiros profissionais inscritos, com os documentos e informações completas, serão os participantes escolhidos para o Programa VivaVôlei.

O VivaVôlei em Brasília é uma parceria firmada entre a CBV e a Secretaria de Estado de Juventude do Distrito Federal (Sejuv). Parceira do projeto, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) disponibilizou os Centros Olímpicos para a implantação e execução dos 10 núcleos na capital. Os polos serão Riacho Fundo, São Sebastião, Gama, Ceilândia, Santa Maria, Planaltina, Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas e Guará.

- Continua após a publicidade -

Os jovens entre 15 e 18 anos que tiverem interesse em participar das atividades do VivaVôlei nos polos do Distrito Federal deverão se inscrever também através de um formulário disponibilizado pela CBV (clique aqui para acessar). É necessário anexar os documentos requeridos, escolher o núcleo e horário de participação. Na sequência, mais informações serão fornecidas por e-mail.

O Termo de Fomento para implementação do projeto na capital federal foi assinado no final de 2020 entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Instituto VivaVôlei (IVV). Porém, o avanço da pandemia de covid-19 atrassou a inauguração dos polos. “Contudo, o Instituto VivaVôlei não está medindo esforços para inaugurar os núcleos na capital do Brasil, proporcionando saúde, esporte e qualidade na vida aos beneficiários”, diz nota.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE