O Programa VivaVôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vai desembarcar no Distrito Federal nos próximos dias. A entidade máxima da modalidade no Brasil realizará um curso de capacitação para até 50 professores e estagiários de Educação Física em Brasília. A atividade está programa para acontecer entre os dias 14 e 15 de agosto no Sesi de Taguatinga Norte.
Ao todo, o curso terá 16 horas de duração, com duas aulas de oito, uma em cada dia. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário disponibilizado com a CBV (clique para acessar). Também é necessário anexar documentos como um comprovante de vínculo escolar. Os 50 primeiros profissionais inscritos, com os documentos e informações completas, serão os participantes escolhidos para o Programa VivaVôlei.
O VivaVôlei em Brasília é uma parceria firmada entre a CBV e a Secretaria de Estado de Juventude do Distrito Federal (Sejuv). Parceira do projeto, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) disponibilizou os Centros Olímpicos para a implantação e execução dos 10 núcleos na capital. Os polos serão Riacho Fundo, São Sebastião, Gama, Ceilândia, Santa Maria, Planaltina, Brazlândia, Estrutural, Recanto das Emas e Guará.
Os jovens entre 15 e 18 anos que tiverem interesse em participar das atividades do VivaVôlei nos polos do Distrito Federal deverão se inscrever também através de um formulário disponibilizado pela CBV (clique aqui para acessar). É necessário anexar os documentos requeridos, escolher o núcleo e horário de participação. Na sequência, mais informações serão fornecidas por e-mail.
O Termo de Fomento para implementação do projeto na capital federal foi assinado no final de 2020 entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Instituto VivaVôlei (IVV). Porém, o avanço da pandemia de covid-19 atrassou a inauguração dos polos. “Contudo, o Instituto VivaVôlei não está medindo esforços para inaugurar os núcleos na capital do Brasil, proporcionando saúde, esporte e qualidade na vida aos beneficiários”, diz nota.