Por Lucas Espíndola
A Confederação de Beach Soccer do Brasil divulgou nesta semana os 14 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futebol de areia, que acontece entre os dias 10 e 29 de agosto, em Moscou, na Rússia. Entre os atletas convocados está Luís Henrique, jogador nascido em Planaltina-DF. Atualmente, ele é o único atleta da capital federal que defenderá as cores do Brasil no mundial.
Luís Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira após defender o Luziânia no Campeonato Brasileiro da modalidade, e foi chamado para a disputa das eliminatórias sul-americanas. O atleta participou da bela campanha invicta nas eliminatórias, com o Brasil derrotando o Uruguai por 3 a 1 na finalíssima e levantando o troféu da competição, confirmando a participação na Copa do Mundo na Rússia.
O defensor comentou sobre a convocação para o mundial. “É um misto de alegria, satisfação e alívio, por saber que estou no caminho certo, que no decorrer das lutas diárias eu fiz as escolhas certas e hoje estou podendo usufruir do resultado de muito esforço, abdicação e desgaste. Agora é ir e fazer o que eu sei e o que me levou até lá, esse é o meu prato de comida e gringo nenhum vai tirar de mim.”
“O sonho deixou de ser expectativa e agora virou uma realidade. Depois das eliminatórias eu me preparei bem, sempre buscando evoluir, aguardando uma nova oportunidade na seleção e agora que veio, vou agarrar e continuar evoluindo. Esse é só o primeiro, o trabalho é pra que isso vire rotina na minha vida”, concluiu o atleta.
Copa do Mundo
A 21ª edição da Copa do Mundo de Beach Soccer será realizada em agosto. Na América do Sul, juntamente com o Brasil, Uruguai e Paraguai também se classificaram para o mundial. O sorteio ocorreu no dia 8 de julho, com o Brasil sendo uma das quatro cabeças de chave no sorteio. A Seleção Brasileira ficou no grupo C, com Bielorrússia, El Salvador e Suíça.
GRUPO A
Rússia
Japão
Paraguai
Estados Unidos
GRUPO B
Taiti
Emirados Árabes Unidos
Espanha
Moçambique
GRUPO C
Brasil
Bielorrúsia
El Salvador
Suíça
GRUPO D
Portugal
Omã
Senegal
Uruguai