Na briga pela vice-liderança, o Brasiliense foi até o interior de Goiás para encarar a Aparecidense. Os candangos até começaram bem o jogo, trocando bons passes e povoando o campo ofensivo, mas viram David abrir o placar para os donos da casa e dificultar o duelo no Estádio Aníbal Toledo. Na etapa final, o Jacaré levou sustos, mas conseguiu assumir novamente o controle nos minutos finais, porém, sem converter a superioridade em gols. A derrota por 1 x 0 foi a terceira na Série D do Brasileiro e resultou na queda do Jacaré para a 4ª colocação do Grupo A5, com 14 pontos.
Jacaré no prejuízo
Mesmo jogando fora de casa, os primeiros 10 minutos foram de domínio candango, com boas trocas de passes e tentativas de infiltração. No entanto, aos 12 minutos, o Goianésia saiu em velocidade e aproveitou muito bem a primeira chance na partida. Caio avançou pela esquerda e colocou a bola na área. A zaga amarela até conseguiu afastar, mas David pegou a sobra, dominou, acertou um belo chute rasteiro no canto direito de Matheus Brandão e colocou os goianos em vantagem. Precisando correr atrás do prejuízo, o Jacaré seguiu com forte presença no campo ofensivo, mas sem êxito na conclusão das jogadas.
Na marca dos 27, o Brasiliense continuou pressionando a Aparecidense e quase empatou o jogo. Sandy recebeu, dominou na entrada da área e arriscou um belo chute colocado. O goleiro Pedro Henrique se esticou todo e evitou o primeiro gol candango. Aos 31, o clima esquentou em Aparecida de Goiânia. Na disputa pela bola, Balotelli abriu demais o braço e acertou o rosto de Deivid e recebeu o cartão vermelho. Os jogadores das duas equipes cercaram o árbitro, que estava impaciente e também mandou o centroavante Lelo para o chuveiro.
Passada a confusão, aos 43, Rodrigues, que entrou no lugar de Caio, recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou com perigo para fora. Foi a última grande ação no primeiro tempo.
Candangos tentam reagir, mas goianos administram o resultado
A primeira chance de gol na etapa final veio aos sete minutos, em cobrança de falta da equipe de Goiás. Atento, Matheus Brandão mandou para escanteio. Outra boa chance veio após erro de passe de Didira. Rafa Marcos recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e, de frente para o gol, finalizou para fora. O Brasiliense seguiu sendo dominado pelos donos da casa. Aos 14, Tobinha derrubou Rodriguinho a poucos passos da grande área e trocou o perigo de gol por um cartão amarelo.
Aos 22, Marinho avançou pelo lado canhoto e encontrou Robert livre na grande área. O camisa 10 deixou a bola quicar e emendou um chute perigoso para a defesa de Matheus Brandão. Querendo reverter o cenário de derrota, o técnico Vilson Tadei promoveu algumas mudanças no elenco e na segunda metade da etapa final, o domínio era todo da equipe candanga. Dessa forma, aos 40, Maicon Assis recebeu de fora de muito longe e finalizou com extremo perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Nos acréscimos, o Brasiliense fez o último abafa na tentativa de evitar a derrota fora de casa. Porém, os rivais goianos se defenderam bem e seguraram o resultado construído na primeira etapa.
O que vem por aí
O próximo compromisso do Brasiliense é um clássico. A equipe volta ao Distrito Federal e se prepara para o confronto diante do arquirrival Gama. O jogo será no sábado (7/8), às 15h, no Mané Garrincha. Já a Aparecidense viaja até a região norte para encarar o Porto Velho, também no sábado, às 16h30.
APARECIDENSE – 1
Pedro Henrique; Adriel, Wesley Matos (Mutuca 🟨), Vanderley e Bruno Henrique; Caio (Rodrigues), Rodriguinho, David ⚽ (Marinho) e Robert (Rafael Cruz); Rafa Marcos (Flávio Henrique 🟨) e Lelo 🟥. Técnico:Thiago Carvalho
BRASILIENSE – 0
Matheus Brandão; Arlen (Zotti), Badhuga, Lídio 🟨 e Balotelli 🟥; Milton Júnior (Daniel Alagoano), Sandy (Alan Mineiro) e Didira (Peninha); Luquinhas🟨, Tobinha 🟨 (Maicon Assis 🟨) e Zé Love 🟨 . Técnico: Vilson Tadei