21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Porto Velho empata no último minuto e Gama se complica na Série D

Com grande atuação de Wellington Santana, goleiro do Porto Velho, Gama sai na frente com Íkaro, mas Maurício empata para a equipe de Rondônia. Alviverde segue com seu jejum de vitórias na quarta divisão nacional e vê classificação cada vez mais distante

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Ocupando duas das últimas três posições do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, Gama e Porto Velho precisavam vencer para fechar o mês de julho com a esperança de colar nos quatro primeiros colocados. A equipe rondoniense vinha de três empates (dois contra o Nova Mutum e um contra o próprio Gama) e somava oito pontos, no sexto lugar. Já o alviverde candango não vencia há sete jogos (quatro empates e três derrotas) e estava com um ponto menos que seu adversário e na sétima colocação.

Aproveitando-se do mando de campo, o Gama mostrou superioridade no primeiro tempo. Felipe Menezes, Íkaro e Maílson tentaram balançar as redes do Porto Velho, mas não contavam com tarde inspirada de Wellington Santana que salvou a equipe de Rondônia por várias vezes. A etapa final seguiu o mesmo enredo com o arqueiro rondoniense fazendo boa partida, mas nos minutos finais, o atacante Íkaro marcou. Porém, no último minuto, Maurício empatou e deu números finais à partida.

- Continua após a publicidade -

Gama finaliza diversas vezes na etapa inicial, mas não passa pelo paredão Wellington Santana

Mandante, o Gama procurou o ataque logo nos primeiros minutos, mas errava os passes próxima da área e não finalizava. Aos nove minutos, Íkaro recebeu, fez o pivô e girou bem, mas a defesa rondoniense travou o atacante e fez falta. Na cobrança, Felipe Menezes acertou a barreira. Dois minutos depois, mais uma chance em cobrança de falta próxima à area, mas desta vez Íkaro que cobrou. O atacante cobrou bem, no ângulo, mas Wellington Santana salva o Porto Velho, jogando para escanteio.

Aos 13′, na cobrança do escanteio, Felipe Menezes achou José Antônio livre no meio da zaga, mas o lateral gamense finalizou alto e a bola passou próximo ao travessão. Um minuto depois, nova falta na entrada da área. Felipe Menezes foi para cobrança e tirou tinta do travessão do Porto Velho. Com 16′, José Antônio recebeu a bola na lateral, ajeitou o corpo e chutou muito forte, mas o arqueiro rondoniense defendeu, jogando para escanteio. Na cobrança, após bate-rebate, Jefferson chutou forte, mas a zaga afastou.

Foto: Gabriel Teles

Aos 28′, após falta cobrada na área, Maurício subiu bem e cabeceou, acertando o travessão gamense. Porém, a arbitragem parou o lance marcando falta do zagueiro rondoniense. Um minuto depois, Everaldo recebeu livre na lateral, avançou e cruzou rasteiro, mas Victor Hugo conseguiu interver bem. Aos 34′, Íkaro cobrou falta rasteira pela lateral esquerda de ataque, mas Wellington fez mais uma ótima defesa para a Locomotiva.

Com 35′, Maurício vacilou na zaga e Maílson recuperou a bola, avançou, entrou na área e chutou rasteiro, mas Wellington salvou o Porto Velho mais uma vez. Aos 40′, bola alçada na área do Gama e Porto Júnior cabeceou, mas a bola saiu fraca e Victor Hugo defendeu sem dificuldades. No último lance da partida, o Gama ainda tentou finalizar de muito longe com José Antônio, mas o lateral chutou para fora e o árbitro da partida encerrou a etapa inicial.

Íkaro abre o placar para o Gama após defesas de Wellington, mas Maurício joga balde de água fria marcando no último minuto pelo Porto Velho

Aos cinco minutos, Íkaro levou a bola para a entrada da área e bate firme, mas Wellington faz uma excelente defesa. Dois minutos depois, Everaldo tentou de muito longe, mas a bola subiu e não assustou a defesa do alviverde candango. Aos 10′, Hugo Almeida recebeu passe e ajeitou para Íkaro, o atacante cortou para o meio e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14′, Everaldo puxou bom contra-ataque e achou Lopeu, que chutou, mas a bola bateu na defesa gamense.

Aos 15′, em excelente contra-ataque gamense, Jefferson tocou para Maílson e o atacante chutou forte, Wellington, novamente, salvou o que seria o primeiro gol do Gama. Dois minuto depois, Emerson Bacas aproveitou desatenção da defesa gamense, entrou na área e bateu colocado, mas tirou um pouco e a bola saiu tirando tinta da trave do goleiro Victor Hugo. Aos 17′, Jefferson chutou mascado e Hugo Almeida ainda tentou desviar, mas a bola saiu sem forças para Wellington defender.

Foto: Gabriel Teles

Com 18′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jefferson na entrada da área. O meia acertou um linde chute e Wellington conseguiu mais uma incrível defesa na partida. Após boa troca de passes do ataque alviverde, Gabiga acha Hugo Almeida, que finaliza forte e o arqueiro rondoniense não deixa a rede balançar mais uma vez. Aos 32′, Roberto recebeu bom passe e próximo a linha lateral, chutou forte, no cantinho, mas Wellington estava em uma tarde inspirada e salva o Porto Velho.

Aos 38′ foi a vez do Porto Velho chegar ao ataque, mas a bola bateu na defesa gamense. Dois minutos depois, resposta do Gama. Felipe Menezes achou Gabiga pela linha de fundo, o lateral cruzou rasteiro para o meio e Íkaro aproveitou para finalizar para o fundo das redes, abrindo o placar para o alviverde candango. Já no último minuto do confronto, Maurício aproveitou bate-rebate na área após escanteio e empatou a partida, finalizando o confronto com um empate.

Décima rodada com clássico e vice-líder contra o Porto Velho

A 10ª rodada da quarta divisão nacional será com confrontos complicados para as equipes de hoje. O Gama é o primeiro a entrar em campo já no próximo sábado, 7 de agosto, às 15h, para enfrentar seu maior rival, o Brasiliense, no Mané Garrincha. O primeiro clássico, no último 3 de julho, terminou empatado em 0 a 0. Já o Porto Velho enfrentará o vice-líder do grupo, Aparecidense-GO. O time de Rondônia recebe os goianos em seu estádio, o Aluizão também no sábado (7/8) às 16:30.

Gama 1
Victor Hugo; Gabriel, Wallace, Wendel, Gabiga; Paulinho, Carrilho (Hugo Almeida), Felipe Menezes 🟨; Jefferson (Roberto), Maílson (Gabriel) e Íkaro ⚽.
Técnico: Marcelo Caranhato

Porto Velho-RO 1
Wellington Santana 🟨; Everaldo, Jobert, Maurício ⚽, Porto Jr. (Watthiem), Bala; Fagner (Wembley), Sorbara, Panda, Emerson Bacas e Lopeu (Keko).
Técnico: Tiago Batizoco

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. O Gama jogou bem, foi lutador, acontece que o adverário também é bom e o goleiro deles fez a diferença. Mas enquanto existir chance de classificação temos que acreditar sempre. Sorte pro nosso Gama nos cinco jogos que faltam, com fé em Deus…!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P