Por Lucas Espíndola
Ufa, que emoção! Em jogo válido pela última rodada da primeira fase, a dupla brasileira Bruno Schmidt e Evandro despacharam os poloneses Bryl e Fijalek por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/14 e 17/15. O confronto foi eletrizante, já que os adversários também estavam invictos na competição e fizeram um jogo duro contra os brasileiros. Com a primeira colocação do grupo E, Bruno e Evandro avançam para a próxima fase.
O primeiro set foi duro. Brasileiros e poloneses brigavam ponto a ponto, até Bruno e Evandro conseguirem um respiro no placar, 9 a 6. Porém, Bryl e Fijalek cresceram na partida, igualando o placar em 10 a 10. A partir daí o confronto voltou a ficar apertado, com nenhuma das duas duplas conseguindo despontar no placar. Quem se deu melhor foram os poloneses, que fecharam o primeiro set em 21 a 19.
O set seguinte foi diferente do anterior. Depois de um começo duro, a dupla brasileira conseguiu se impor e abriu uma bela vantagem no placar, 10 a 5. Bruno e Evandro continuaram com um bom ritmo, colocando nove pontos de vantagem na parte final do set. 15 a 6. Como era o esperado, o Brasil conseguiu vencer o segundo set por 21 a 14, empatando em 1 a 1 a partida e levando para o tie-break.
Haja coração! O último set foi disputado igualmente ao primeiro. As duas duplas entraram focadas, buscando a terceira vitória e fechar com 100% de aproveitamento a primeira fase da competição. Brasileiros e poloneses brigaram bastante em um set muito tenso, sendo disputado ponto a ponto. Bryl e Fijalek tiveram a chance de vencer a partida após estar vencendo por 14 a 13, tendo o match point em suas mãos. Porém, Bruno e Evandro viraram o placar e venceram por 17 a 15.