23.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

DF em Tóquio: Ketleyn cai no judô e Bruno Schmidt permanece 100%

Judoca chegou perto do pódio mas perdeu na repescagem; Bruno e Evandro vencem a segunda no vôlei de praia

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

A madrugada do Brasil foi movimentada com mais um dia de jogos olímpicos. Vários atletas disputaram diversas competições, com brasileiros garantindo mais duas medalhas para o Brasil: ouro no surfe e bronze na natação. Dois esportistas da capital federal entraram no tatame e nas areias da arena do vôlei de praia, e quase pintou medalha no judô. Enquanto Ketleyn Quadros quase subiu ao pódio, Bruno Schmidt venceu a segunda partida no grupo E, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

Ketleyn bate na trave

Porta-bandeira da delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, Ketleyn Quadros quase chegou ao pódio nesta terça-feira (27/07). A brasiliense começou com sorte. A sua adversária na primeira luta, a hondurenha Ceglia David não bateu o peso da categoria até 63 kg, com a judoca brasileira vencendo por W.O. Depois veio uma vitória importantíssima para a atleta do Distrito Federal nas oitavas de final. Na segunda luta da noite, Ketleyn venceu por ippon Gankhaich Bold, esportista da Mongólia.

- Continua após a publicidade -

Porém, nas quartas de final a brasiliense foi derrotada. A judoca do Brasil enfrentou a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, que está na quarta colocação no ranking. Ketleyn perdeu no último minuto da luta, quando a canadense aplicou um waza-ari na brasileira e logo depois imobilizou Ketleyn. Depois da derrota, a judoca enfrentou a holandesa Juul Franssen na repescagem. Caso vencesse, a brasileira ainda teria chances de buscar a medalha de bronze.

“É muito difícil avaliar o que faltou, mas o que me deixa contente é ter dado meu melhor, eu me preparei muito bem, vim com condições de medalhas e todo esse processo me deixou feliz. Na Olimpíada, o detalhe faz a diferença, e os detalhes não foram ao meu favor”, disse Ketleyn.

Bruno e Evandro seguem 100%

Em confronto válido pela segunda rodada do grupo E, Bruno Schmidt, atleta do Distrito Federal, e Evandro, entraram nas areias da arena do vôlei de praia para enfrentar os marroquinos Abicha e Elgraoui. A dupla brasileira confirmou o favoritismo diante dos adversários e venceram por 2 sets a 0, encaminhando a classificação para as quartas de final da competição. As parciais do confronto foram 21/14 e 21/16. No outro jogo do grupo, os poloneses derrotaram a dupla chilena.

O duelo contra Abicha e Elgraoui foi de certa forma tranquila, mesmo com alguns erros sendo cometidos pela dupla brasileira no segundo set. Logo no incio do primeiro set, Bruno e Evandro abriram 6 a 1, mostrando a superioridade da dupla do Brasil. Os marroquinos erraram bastante, e os brasileiros fecharam em 21 a 14. No set seguinte, o jogo ficou equilibrado até os 22 primeiros pontos (11 a 11), mas logo depois o Brasil deslanchou e fechou o jogo em 21 a 16.

No último confronto da primeira fase do grupo, a dupla brasileira irá enfrentar os poloneses Bryel e Fijalek, que possuem um ranqueamento melhor que os brasileiros. O duelo será na próxima sexta-feira (30/07), às 9 horas. No mesmo dia, só que às 23 horas, chilenos e marroquinos se enfrentarão nas areias de Tóquio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P