Por Lucas Espíndola
A sexta rodada do Campeonato Candango Sub-20 chegou ao fim. Com seis partidas realizadas, começando na sexta-feira e com o sábado cheio de jogos, os duelos foram marcados por muitos gols, média de 4,5 tentos por confronto. Ao todo na rodada, aconteceram duas goleadas, jogão valendo a liderança do grupo A com seis gols e ainda time perdendo a invencibilidade no torneio em pleno clássico.
Grupo A
O super duelo que abriu a rodada no grupo A foi o confronto entre Planaltina e Samambaia. O jogo aconteceu no centro de treinamento do Planaltina. A partira era muito importante, já que o vencedor garantia a liderança do grupo. Mesmo atuando fora de casa, o Samambaia conseguiu um ótimo resultado, chegando aos 12 pontos e assumindo o primeiro lugar. João (2x), Luan e Sérgio marcaram para a Cobra Cipó, enquanto Diego e Patrício fizeram para o Galo do Planalto.
O Gama engrenou de vez no Candanguinho. Jogando no CT Ninho do Periquito, o clube alviverde conquistou a sua segunda vitória na competição, e segue brigando com o Luziânia e Planaltina pela vaga no G4 e pela classificação para a próxima fase. Harlus, Quaresma, Gustavo (duas vezes) e Carninha marcaram para os donos da casa. Com a vitória, o Gama chegou aos sete pontos na competição. O Cruzeiro segue sem conquistar nenhum ponto.
No último jogo do grupo A, aconteceu a maior goleada na rodada. Atuando no estádio Serra do Lago, o Ceilandense recebeu o Luziânia, que estava jogando de visitante dentro de sua própria casa. Sem tomar conhecimento do adversário, que está na lanterna do grupo, a Igrejinha foi impiedosa, aplicando 7 a 2 na equipe rubro-negra. Com o triunfo, o Luziânia tomou a terceira colocação do Planaltina, agora com 10 pontos conquistados.
Grupo B
A rodada no grupo B começou na última sexta-feira (23/07). O Sesp/Taguatinga recebeu o Brazlândia no centro de treinamento da Águia branca. A Pantera conquistou a sua segunda vitória na competição, após vencer a equipe adversária por 2 a 1. Com a vitória, o Sesp se mantém entre os quatro primeiros colocados do grupo, agora chegando aos sete pontos. O Brazlândia permanece fora do G4, mas segue brigando por uma vaga na próxima fase.
No clássico do Rock, disputado no estádio Abadião, na Ceilândia, Legião e Capital duelaram pela primeira posição do grupo B. Até essa rodada, as duas equipes estavam invictas e com 100% de aproveitamento, vencendo as quatro partidas que disputou. Quem se deu melhor foi o Leão, que venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança. Mesmo com a derrota, o Capital fica na segunda colocação, com 12 pontos conquistados.
Fechando a rodada e os jogos do grupo B, o Taguatinga recebeu o Santa Maria no CT do Gato. A Águia Branca se deu melhor, conseguindo o seu terceiro triunfo no Candanguinho. Com o resultado positivo, o Taguatinga estaciona na terceira colocação, com 10 pontos. O Santa Maria fica na penúltima posição do grupo B.
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1- Samambaia 12 PTS
2- Real Brasília 11 PTS
3- Luziânia 10 PTS
4- Planaltina 9 PTS
5- Gama 7 PTS
6- Cruzeiro 0 PTS
7- Ceilandense 0 PTS
Grupo B
1- Legião 15 PTS
2- Capital 12 PTS
3- Taguatinga 10 PTS
4- Sesp 7 PTS
5- Brazlândia 4 PTS
6- Santa Maria 4 PTS
7- CFZ 0 PTS