21.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Mané Garrincha receberá sua terceira partida de Libertadores da América

Duelo decisivo entre Flamengo e Defensa y Justicia também marca o retorno do público às arquibancadas da capital federal

- Continua após a publicidade -

Por Redação do Distrito do Esporte 

Depois da reforma e modernização em 2013, o Estádio Nacional Mané Garrincha recebeu diversas partidas de futebol por diferentes competições. Copa do Mundo, Copa das Confederações, Brasileirão Série A, B e D, Torneio Internacional Feminino, Olimpíadas, Recopa Sul-Americana, Libertadores e tantas outras disputas estão no currículo da arena da capital federal. E nesta quarta-feira (21/7), o principal palco esportivo candango receberá o segundo e decisivo jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas de final do principal torneio das Américas. Em clima de competição internacional, o Distrito do Esporte relembra outras duas vezes em que a Liberta desembarcou no quadradinho, além do título conquistado pelo adversário rubro-negro em Brasília.

Dono da casa nesta quarta-feira, há mais de 30 anos, o Flamengo trouxe para o DF um de seus duelos pela fase de grupos daquela edição da Libertadores. Naquele 26 de março de 1991, o rubro-negro encarou o Bella Vista, do Uruguai. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo vinha embalado na competição, pois estava invicto. No entanto, o confronto diante dos Papeles reservava fortes emoções. Com gol de Rubens Navarro, os uruguaios saíram na frente e mexeram com o sentimento da equipe da Gávea, que ainda não sabia o que era derrota no torneio. Mas como no futebol tudo pode acontecer, aos 44 minutos da etapa final, de maneira dramática, um jovem de 19 anos mudou o rumo da partida. O meia Marcelinho Carioca buscou forças para empatar o jogo e impedir o tropeço “em casa”.

- Continua após a publicidade -

No DF, Santos classificado

Não faz muito tempo desde a última vez que o torneio mais cobiçado das América desembarcou na capital federal. Em 13 de abril de 2021, o tricampeão continental, Santos, recebeu o San Lorenzo, da Argentina, em partida valendo uma vaga à fase de grupos da Libertadores. Pelo resultado de 3 x 1 conquistado em Buenos Aires, o Peixe jogou solto em Brasília. Abriu o placar, ampliou a vantagem para dois gols, mas viu o time do Papa Francisco reagir e deixar tudo igual. Porém, pelo marcador agregado, o alvinegro praiano carimbou o passaporte à etapa seguinte.

Defensa y Justicia já foi campeão em Brasília

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia carrega consigo lembranças gloriosas do Estádio Mané Garrincha. Em 14 de abril, os argentinos visitaram o Palmeiras, valendo o troféu da Recopa. Na ocasião, o time treinado por Sebastián Beccacece devolveu o 2 x 1, placar do primeiro confronto, e levou a decisão para os pênaltis, superando o poderoso alviverde paulista por 4 x 3, garantindo o título inédito.

O Flamengo desembarcou em Brasília na madrugada desta segunda-feira (19/7), depois da vitória por 5 x 0 sobre o Bahia, em Salvador. A delegação rubro-negra segue hospedada no Hotel B, no Setor Hoteleiro Norte, nas proximidades do palco do confronto deste meio de semana. Ainda nesta segunda, utilizando o CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, o atual bicampeão brasileiro realizou o primeiro treinamento visando o duelo contra o Defensa y Justicia. As novidades ficaram por conta da presença do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Bruno Henrique. A bola rola para cariocas e argentinos a partir das 21h30. O time da Gávea tem a vantagem de jogar pelo empate.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P