Por Lucas Bolzan
A goleada em cima do Bahia por 5 a 0, fora de casa, no último domingo (18), deixou o Flamengo mais confiante e focado para um dos grandes objetivos até agora nesta temporada, que é a classificação às quartas de final fase da Libertadores, no confronto contra o Defensa y Justicia-ARG, nesta quarta (21), às 21h30, no Mané Garrincha.
Motivados, a equipe carioca saiu de Salvador e embarcou direto para Brasília, onde chegou pela madrugada, por volta das 3 da manhã e foi direto para o B Hotel, localizado no Setor Hoteleiro Sul.
Após ter descansado durante a manhã e em um pedaço da tarde, os comandados de Renato Gaúcho realizaram treino tático no CT do Brasiliense. O trabalho tático foi feito com alguns jogadores não utilizados na partida de ontem, enquanto os que atuaram contra os baianos realizaram uma atividade mais leve e regenerativa. Dois jogadores que estavam entregues ao departamento médico – Rodrigo Caio e Bruno Henrique – , embarcaram para o Distrito Federal antes do plantel e agora já se juntam para reforçar a equipe rubro-negra no duelo contra os argentinos.
O Flamengo chega no duelo em Brasília jogando pelo empate, tendo em vista que conquistou uma vitória magra, mas importante, por 1 a 0, em Buenos Aires. Caso os argentinos vençam pelo mesmo resultado do jogo da ida, a decisão será na disputa por pênaltis. O vencedor avança para às quartas de final da Libertadores.