Por Lucas Espíndola
Mais uma rodada do Campeonato Candango Sub-20 chegou ao fim. Com cinco partidas sendo realizadas durante todo o sábado (17/07), o Candanguinho teve mais uma etapa realizada nessa primeira fase. O grupo A conta com um novo líder, enquanto o Gama conquistou a sua primeira vitória no certame. Enquanto isso, no B, Capital e Legião seguem invictos na competição e as duas equipes brigam pelo primeiro lugar do grupo. Quatro equipes continuam invictas na competição local.
Grupo A
Abrindo a quinta rodada, o Gama recebeu o Ceilandense no CT Ninho do Periquito. Após conquistar o seu primeiro ponto na rodada passada, diante do Real Brasília, o time Alviverde venceu pela primeira vez no Candanguinho, chegando aos quatro pontos. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, com Iago. O camisa número 10 voltou a balançar as redes no segundo tempo, aos 19 minutos. Lucas Lima e Gustavo fecharam o caixão do Ceilandense, 4 a 0. O Periquito permanece na quinta colocação, enquanto a equipe com sede na Ceilândia está segurando a lanterna.
Em confronto realizado no estádio Serra do Lago, no entorno sul do Distrito Federal, o Cruzeiro visitou o Luziânia. Após folgar na rodada anterior, a Igrejinha conquistou a sua segunda vitória no certame, deixando o Carcará zerado no Candanguinho. O resultado foi definido no segundo tempo, em um intervalo de 20 minutos. Aos 4′, Ramon Ramires inaugurou o marcador. Quando o relógio marcava 10 minutos, Matheus Nolasco marcou o segundo para os donos da casa. Seis minutos mais tarde, Gustavo deu números finais à partida.
No duelo mais importante deste sábado, Real Brasília e Planaltina duelaram no estádio Defelê. Na rodada passada, o Leão do Planalto havia perdido a liderança para o Galo do Planalto, além de ser ultrapassado pelo Samambaia. Porém, o clube aurianil retomou o primeiro lugar após vencer o clube vermelho dentro de casa, por 2 a 0. O jogo foi decidido no primeiro tempo, com gols de Douglas Firmino e Bruno. Ainda sem perder na competição, agora o Real Brasília soma 11 pontos. Já o Planaltina caiu para a segunda posição, com nove.
Grupo B
O grupo B segue com Capital e Legião nadando de braçadas. No estádio da Metropolitana, o Capital recebeu o Sesp, às 10 horas. O Coruja assegurou a liderança após vencer a Pantera, por 3 a 0. Nos minutos finais da primeira etapa, Luis Guilherme marcou duas vezes, levando a vantagem para o vestiário. O Capital voltou a marcar somente aos 42 do segundo tempo, com Pedro Felipe. O time da casa agora soma 12 pontos, invicto no Candanguinho e com a defesa menos vazada.
No centro de treinamento do Ceilândia, o Legião não tomou conhecimento do Brazlândia, goleando o clube verde e azul por 5 a 0. No primeiro tempo, Maycon e Romulo marcaram para o Leão. Áquila – contra -, Berrio e Giusseppe fecharam o caixão do time adversário na segunda etapa. Com o resultado positivo, o Legião não permite que o Capital dispare na primeira colocação do grupo, ficando na segunda posição com os mesmos 12 pontos do líder. O Taguatinga entrou no G4, já que ganhou três pontos na vitória por W.O em cima do CFZ.
Classificação
Grupo A
1- Real Brasília 11 PTS
2- Planaltina 9 PTS
3- Samambaia 9 PTS
4- Luziânia 7 PTS
5- Gama 4 PTS
6- Cruzeiro 0 PTS
7- Ceilandense 0 PTS
Grupo B
1- Capital 12 PTS
2- Legião 12 PTS
3- Taguatinga 7 PTS
4- Sesp 4 PTS
5- Brazlândia 4 PTS
6- Santa Maria 4 PTS
7- CFZ 0 PTS
Próxima rodada
Sábado (24/07)
Ceilandense x Luziânia
Cruzeiro x Gama
Planaltina x Samambaia
Legião x Capital
Sesp x Brazlândia
Taguatinga x Santa Maria
Folga: Real Brasília e CFZ
*As datas e horários das partidas podem sofrer alteração pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF)