19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Flamengo quer público no Mané; SEL não foi consultada, mas abre portas

Após permissão da Libertadores de público nos estádios, desde que autorizado pelo governo local, Flamengo estuda mandar partida em território candango

- Continua após a publicidade -

Por Olavo David Neto

A diretoria do Flamengo/RJ estuda disputar o jogo de volta contra o Defensia y Justicia, pelas oitavas-de-final da Libertadores, no Mané Garrincha. De acordo com reportagem do globoesporte.com, o clube da Gávea se inspirou na final da Copa América, que contou com 4.400 convidados da confederação sul-americana, e, agora, não quer jogar sem o barulho das arquibancadas. No Distrito Federal, a restrição a público se mantém pelo Decreto nº 41.913/2021, de 19 de maio. A partida pelo certame continental está marcada para quarta-feira (21), às 21h30.

A possibilidade se solidificou depois das declarações do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), acerca das aglomerações observadas no Maracanã horas antes da decisão entre Brasil e Argentina. “Vou consultar as autoridades sanitárias do município para que decidam sobre público nos próximos jogos, mesmo limitado”, apontou o gestor. “Mas pelo que vi aqui e ali…”, deixou no ar o pessedista.

- Continua após a publicidade -

Ao globoesporte.com, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo de Abranches, encarou a postura de Paes como um ataque ao clube. A ele, a impressão é a de que “a ciência municipal é uma para uns e outra para o Flamengo”, e que “caberá ao clube adotar as providências que julgar corretas.” Em conversa com o Distrito do Esporte, a secretária de Esportes e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira, revelou que ainda não houve qualquer negociação a respeito do tema.

Ainda assim, diz-se disposta a ouvir qualquer proposta que chegue ao principal gabinete da pasta. “Não teve nenhum contato a respeito disso”, crava a gestora, titular do cargo desde a saída de Celina Leão (PP). “É hora da gente acreditar que o esporte é transformador, a gente sabe como o esporte faz diferença na vida das pessoas; é disciplina, é saúde”, completa Oliveira.

Ela também se coloca à disposição para conversar “não só com o Flamengo, mas com qualquer clube que tenha interesse em vir para cá.” O governador Ibaneis Rocha (MDB) não retornou os contatos da reportagem, e o espaço segue aberto para manifestações. Conforme o UOL, a diretoria rubronegra ainda estuda trazer a partida frente ao São Paulo, marcada para dia 25, ao Distrito Federal como forma de celebrar um ano de parceria entre o clube e o Banco de Brasília (BRB).

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. É seu governador, para o flamengo tudo pode. Não se esqueça que em 2022 tem eleições e somente a torcida do flamengo não te elege. E melhor o senhor ser candidato no RJ ou Piauí, estados que levado caminhões de dinheiro. A sua hora vai chegar. O esporte do DF está à míngua, jogado às traças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P