23.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Minas Brasília é derrotado pelo Fluminense no Brasileirão Feminino Sub18

Minas Brasília faz bom primeiro tempo, mas vê Núbia marcar duas vezes na etapa final e cai para o segundo lugar no Grupo A

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Vindo de uma excelente vitória na estreia do Brasileirão Feminino Sub-18, com goleada, sobre o Cuiabá por 6 a 1, o Minas Brasília tinha um desafio enorme na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, pela frente, o Fluminense. O clube carioca havia perdido seu primeiro jogo contra o Flamengo por 3 a 0 e ocupava a terceira posição. Já o clube candango terminou a primeira rodada na liderança do Grupo A. Todos os confrontos estão sendo disputados em Sorocaba, interior de São Paulo.

O primeiro tempo foi bem disputado, com boas chances para os dois lados. O Minas acertou o travessão com Sassá, enquanto o Fluminense chegou com perigo em chute de Duda Calazans e boa defesa de Janny. Na etapa final, a equipe carioca marcou duas vezes com a zagueira Núbia. O primeiro de pênalti e o segundo em um belo chute após cobrança de escanteio. Com o resultado, o Minas Brasília perde apenas uma posição e agora é o segundo, apesar da derrota, devido ao saldo de gols.

- Continua após a publicidade -

Etapa inicial é bem disputada e com chances para os dois lados

O Fluminense começou melhor, procurando o ataque. Aos três minutos, após escanteio, a equipe carioca quase abriu o placar. Com 12′, Giulia cobrou falta jogando a bola na área, mas ninguém desviou e a arqueira do Fluminense esperou sair pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Giulia achou Sassá e a atacante do Minas Brasília bateu bem na bola e acertou o travessão, quase abrindo o placar. Aos 22′, Fluminense cobra escanteio com Lara Dantas e Duda Calazans acerta um “meio voleio”, mas Janny faz excelente defesa.

Aos 23′, Milena fez ótimo lançamento para Nathy Gol. A centroavante do Minas parte em disparada, mas a goleira Mari a derruba fora da área, levando o primeiro cartão amarelo da partida. Na cobrança de falta resultante, Aninha cobrou pelo lado direito de ataque e viu a bola passar próxima da trave esquerda de Mari. Com 39′, Nicole aproveita saída errada da defesa do Minas Brasília e chuta de longe, mas a bola passa por cima do gol, dando fim ao primeiro tempo.

Fluminense marca duas vezes com Núbia e vence o confronto

A segunda etapa começou morna, sem chances de gol nos minutos iniciais. Somente aos 10′, o primeiro lance de perigo. Após receber passe de Carol Valle, Helô é derrubada dentro da área por Alê e o árbitro marca no pênalti. Na cobrança, Núbia bate forte no canto direito, Janny vai para o mesmo canto mas não consegue alcançar, abrindo o placar para o clube carioca. Aos 15′, Mari erra na saída de bola e Giulia bateu de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com o cronômetro marcando 22′, Helô recebe a bola pelo lado esquerdo na linha de fundo e chuta forte, mas a bola sobe demais. No decorrer da partida, as equipes diminuíram o ritmo e pouco atacavam seu adversário. Já nos minutos finais, aos 38′, Luany cobrou escanteio pelo lado direito de ataque, a bola atravessou toda a área e sobrou para Núbia. A zagueira, que já havia marcado o primeiro gol, finalizou forte e ainda contou com um pequeno desvio para ver a bola entrar nas redes de Janny e dar números finais à partida.

O que vem por aí

Na próxima rodada, a terceira da competição, o Minas Brasília jogará contra o líder do Grupo A, o Flamengo. A equipe carioca tem seis pontos conquistados sobre o Fluminense e Cuiabá, respectivamente. O confronto entre as brasilienses e as cariocas acontecerá no próximo sábado, 10 de julho, às 10:30 (horário de Brasília). O Fluminense, agora terceiro colocado, enfrenta o lanterna do grupo, Cuiabá, que ainda não pontuou no torneio, no mesmo dia e horário.

MINAS BRASÍLIA 0
Janny; Madu (Biazinha), Alê 🟨, Clarinha, Jhefiny; Aninha (Bia), Milena, Giulia, Vitorinha; Sassá (Viih) e Nathy Gol. Técnico: Breno Luiz

FLUMINENSE 2
Mari 🟨; Luana Gusmão, Kethilyn Dias (Luiza Calazans), Núbia ⚽⚽, Nicole; Sabrina Amorim (Duda Cerqueira), Luiza Travassos, Luany 🟨, Duda Calazans (Nogueira); Lara Dantas (Helô) e Nina Garrit (Carol Valle). Técnico: Filipe Torres

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P