22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Com brilho de Messi, Argentina goleia Equador e chega a semifinal

Com duas assistências e um golaço de falta, Messi colocou a Argentina em mais uma semifinal de Copa América

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

Encerrando a fase de quartas-de-final da Copa América, a Argentina enfrentou o Equador na noite deste sábado (03), no Olímpico, em Goiânia. Apesar do jogo morno em grande parte, a Argentina impôs superioridade e goleou por 3 a 0.

E, mais uma vez, o protagonista da partida foi Lionel Messi. Com um gol de falta e duas assistências – para De Paul e Lautaro Martinez – os albicelestes garantiram seu passaporte para as semifinais da competição continental.

- Continua após a publicidade -

Controle argentino na primeira etapa

Apesar de enfrentar um adversário mais inferior, a Argentina conseguiu se impor desde o início da partida. Com a maioria das jogadas puxadas por Lionel Messi, os principais atacantes eram acionados, mas não conseguiam finalizar.

Dois lances  de maior perigo na parte inicial da partida foi causado por Lautaro Martínez, aos 13, quando recebeu excelente passe de Messi, mas finalizou para fora. Logo em seguida, aos 15, o inacreditável aconteceu. O atacante 6x melhor do mundo recebeu a bola cara a cara com o goleiro Galíndez, mas finalizou na trave.

Mesmo com o lance desperdiçado, a Argentina seguiu controlando o jogo. Querendo reagir e chegar no primeiro gol, o Equador até tentava alguns lances pelas laterais e linha de fundo, mas sempre paravam nas mãos do goleiro Martínez.

A insistência nas jogadas ofensivas acabou favorecendo a Argentina. Aos 39 minutos, Messi lançou González na entrada da área, o jogador dividiu com o goleiro equatoriano e a bola sobou para Messi, que com um passe milimétrico, encontrou De Paul que apenas empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no Olímpico.

O domínio argentino continuou

Na segunda etapa, o domínio de jogo argentino continuou. Apesar de não conseguir finalizar, a maior posse de bola foi da equipe albiceleste. Conforme o tempo ia passando, e o Euqador cansando, a Argentina aproveitava as oportunidades. Foi aí, que o treinador Scaloni fez as alterações certas e colocou Di Maria, que mudou literalmente o parâmetro da partida.

E foi em uma jogada que começou com o atacante do PSG, que saiu o segundo gol. Di Maria recebeu a bola, lançou Messi, que tocou para Lautaro ampliar o placar. 2 a 0.

Com o jogo ganho e a classificação garantida, ainda houve tempo para Lionel Messi deixar o dele e se isolar de vez na artilharia. Em um lance duvidoso em cima de Di Maria, o árbitro da partida Wilton Pereira Sampaio acabou marcando falta. Na cobrança, Messi, com força e categoria, mandou no ângulo do goleiro Galíndez, chegando ao seu quarto gol na Copa América e cravando a classificação argentina com goleada.

Argentina mais uma vez em Brasília

A vitória classificou a Argentina para mais uma semifinal de Copa América. Os hermanos, agora, voltarão a Brasília mais uma vez, para enfrentar a Colômbia, que superou o Uruguai nos pênaltis. A partida será na próxima terça-feira (06), às 22h, no Mané Garrincha. O vencedor do duelo enfrentará o ganhador de Brasil x Peru, na grande decisão do torneio.

ARGENTINA 3

Martínez; Molina, Pezzella, Otamendi 🟨 e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez), De Paul ⚽ e Lo Celso (Di Maria); Lionel Messi ⚽, Nico González 🟨 (Tagliafico) e Lautaro Martínez ⚽ (Aguero). Técnico: Lionel Scaloni

EQUADOR 0

Galíndez; Angelo Preciado (Campana), Arboleda, Hincapié 🟥 e Palacios (Estrada); Gruezo (Plata), Jhegson Méndez e Alan Franco (Moisés Caicedo); Estupiñán, Angel Mena e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro

 

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P