Por Lucas Espíndola
A segunda rodada do Campeonato Candango Sub-20 movimentou o último final de semana da capital federal. Quatro partidas movimentaram o sábado e domingo dos Grupo A e B da competição, além de um jogo isolado que ocorreu na tarde desta terça-feira (29/06). Com a finalização de todas as partidas na rodada, cinco clubes ainda continuam invictas em busca da classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, além do título do Candanguinho. Real Brasília e Capital lideram seus grupos, respectivamente.
GRUPO A
O primeiro confronto do grupo na segunda rodada foi no domingo, às 10:30. O Real Brasília recebeu o Luziânia em seu CT, localizado no Park Way. O confronto foi brigado, com diversos cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Bruno Moura. Os donos da casa saíram na frente logo aos seis minutos de partida, com Ítalo. A vantagem no placar durou até a metade da segunda etapa. Daniel Cordeiro, que havia entrado no intervalo do confronto, marcou o gol de empate para a Igrejinha, 1 a 1.
Na segunda partida do grupo, o Cruzeiro foi até Planaltina enfrentar os donos da casa. As duas equipes entraram em campo em busca dos primeiros três pontos na competição. Quem se deu melhor foi o Galo do Planalto, que venceu o Carcará por 2 a 0. Os dois gols marcados no jogo ocorreram no segundo tempo. Leonardo e Fábio Lucas balançaram as redes do time azul. O Cruzeiro continuará sem pontuar na competição, já que irá folgar na oitava rodada. Já o Planaltina enfrenta o Gama na terceira rodada do Candanguinho.
Na tarde desta terça-feira (29/06), aconteceu o último jogo do Grupo A. Em partida isolada, o Samambaia recebeu o Gama no estádio Abadião, em Ceilândia. Esse foi o primeiro jogo do alviverde na competição, já que folgou na rodada anterior, já o Samambaia vinha de derrota para o Ceilandense. Quem conseguiu os três primeiros pontos no certame local foi a Cobra Cipó, após vencer o Periquito por 1 a 0. O gol saiu apenas no segundo tempo, com Pedro. Na próxima rodada, que acontecerá no final de semana, o Samambaia jogará contra o Luziânia, enquanto o Gama recebe o Planaltina.
GRUPO B
Todas as partidas da segunda rodada do Grupo B aconteceram no sábado (26/06). Em Sobradinho, no Centenário, o Santa Maria recebeu o Brazlândia. Quem se deu melhor foi a Águia Grená, que conquistou os três primeiros pontos no Candanguinho. Já o Tricolor da Chapadinha disputou a sua primeira partida no certame, sendo que folgou na rodada anterior. Os donos da casa saíram na frente com um gol contra de Danniel Phídias. Os visitantes empataram aos 31′, com João Victor. Na segunda etapa o Santinha ampliou e marcou mais duas vezes , com Richardson e Bruno Borges. Nos acréscimos, Padilha diminuiu para o Brazlândia, 3 a 2.
O outro confronto do Grupo B aconteceu no CT do Gato, em Ceilândia. O Taguatinga recebeu o SESP/Taguatinga. Vale ressaltar que o Samambaense mudou a nomenclatura para a disputa do campeonato de juniores, já que a Pantera fez uma parceria com o time da Praça do Relógio. Com gols marcados no final de cada tempo, a Águia ganhou do Sesp por 2 a 0. Andrey e Tomaz marcaram para os donos da casa. Essa foi a primeira vitória do Taguatinga na competição. O último jogo do grupo entre Capital e CFZ, não ocorreu, já que o CFZ desistiu de participar do torneio. Com isso, o Coruja garantiu mais três pontos.
Classificação
Grupo A
1- Real Brasília 4 PTS
2- Luziânia 4 PTS
3- Ceilandense 3 PTS
4- Planaltina 3 PTS
5- Samambaia 3 PTS
6- Gama 0 PTS
7- Cruzeiro 0 PTS
Grupo B
1- Capital 6 PTS
2- Legião 3 PTS
3- SESP/Taguatinga 3 PTS
4- Taguatinga 3 PTS
5- Santa Maria 3 PTS
6- Brazlândia 0 PTS
7- CFZ 0 PTS
Próxima rodada
Sábado (03/07)
Capital x Santa Maria
Gama x Planaltina
Ceilandense x Real Brasília
Luziânia x Samambaia
Brazlândia x Taguatinga
Legião x CFZ
Folga: Cruzeiro e Sesp/Taguatinga.
*As datas e horários das partidas podem sofrer alteração pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF)