23.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Cresspom e Fortaleza empatam no primeiro duelo das oitavas de final da A2

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (04/07), para a disputa da segunda partida das oitavas do Brasileirão Série A2

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na tarde deste domingo (27/06), Cresspom e Fortaleza entraram em campo para a primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Os primeiros 90 minutos do duelo foram bastante brigados, com diversas faltas e algumas chances para as duas equipes. Mesmo com as oportunidades, o placar não foi alterado e o confronto terminou em 0 a 0. Agora as duas equipes duelam no Ceará em busca da vaga na próxima fase da competição nacional.

O primeiro tempo no estádio Abadião foi bastante corrido. Logo no começo de jogo, o Cresspom pressionou as visitantes nos primeiros 15 minutos iniciais. Neste tempo, as Tigresas do Cerrado chegaram três vezes com perigo, com chances para abrir o placar. Com o passar da partida, o Fortaleza acabou equilibrando o confronto, mas não conseguia assustar as adversárias. Na segunda etapa o jogo continuou corrido, mas com o Cresspom levando mais perigo as adversárias. Mesmo com uma certa pressão das donas da casa, a rede não balançou.

- Continua após a publicidade -

Atraso no começo do duelo

A partida começou com alguns minutos de atraso pois não havia policiamento no estádio Abadião, em Ceilândia. Mesmo assim o árbitro Luiz Aniceto começou o jogo entre Cresspom e Fortaleza. Depois de muito tempo e somente aos 26 minutos do segundo tempo, chegou uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal no estádio.

45 minutos iniciais um pouco movimentados no Abadião

Jogando em casa, a primeira oportunidade foi do Cresspom. Com menos de dois minutos de jogo, após cobrança de falta vindo do lado direito, a zagueira Camila pegou mal na bola, a redonda sobrou para Moara, que finalizou para o gol, mas a redonda acabou explodindo na marcação e saiu pela linha de fundo. Aos 5′, a zaga do Fortaleza saiu mal e a pelota acabou sobrando nos pés de Isabela, a camisa número sete resolveu arriscar de fora da área, o chute acabou saindo fraco e Luana Liberato encaixou com tranquilidade.

Depois das duas primeiras oportunidades do time da casa, o Fortaleza começou a tocar mais a bola. O time cearense buscava furar a defesa do Cresspom, mas não conseguia levar perigo à meta adversária. Aos 12′, as Tigresas do Cerrado finalizaram mais uma vez. Bárbara chutou de longe, Luana espalmou e, na sobra, Moara chegou batendo em cima da arqueira tricolor, mas o assistente marcou o impedimento da camisa número 20. Depois de um bom tempo sem finalizações, as visitantes deram seu primeiro chute ao gol. Aos 23′, Daiane limpou a marcação e bateu de fora da área, Alessandra fez a defesa.

No ataque seguinte, Moara, do Cresspom, também resolveu arriscar de longe, Luana Liberato defendeu com tranquilidade.  Depois da parada para hidratação a partida caiu um pouco de ritmo, com o jogo concentrado nas intermediárias das duas equipes. Aos 45′, após um cruzamento na área, Natália, sozinha, cabeceou para fora, porém o assistente havia marcado posição irregular da atleta do Fortaleza. Três minutos depois, Luiz Aniceto encerrou a primeira etapa.

Pressão das donas da casa

A segunda etapa começou bastante movimentada para as duas equipes. O Cresspom teve a primeira oportunidade, após um contra-ataque puxado por Altamires, porém as donas da casa não aproveitaram a chance. Em seguida o Fortaleza respondeu. Jaqueline fez bela jogada e arriscou de fora da área, a bola passou rente à trave direita da arqueira Alessandra. As tricolores voltaram com mais sede do vestiário. Aos 5′, Natália recebeu pelo lado esquerdo do campo de ataque, carregou um pouco mais a bola e finalizou de longe, porém o chute foi um pouco torto e a redonda saiu pela linha de fundo.

Aos 14′, o Cresspom voltou a atacar. Amanda Neymar, que entrou no segundo tempo no lugar de Eliúde, limpou a marcação e bateu de perna direita de fora da área, mas Luana Liberato conseguiu defender com bastante tranquilidade. Assim como no primeiro tempo, os dois times finalizavam bastante de longe, tentando surpreender as goleiras adversárias. Aos 18′, as Tigresas do Cerrado tiveram mais uma chance. Bárbara cobrou falta em direção ao gol, a bola ganhou altura e passou por cima da baliza tricolor.

As donas da casa pressionavam bastante a saída de bola do Fortaleza, tentando impedir de todas as formas das adversárias se alçarem ao ataque. Aos 23′, após bola sobrada depois de uma dividida entre Moara e marcadora, Isabela chegou fuzilando de primeira, a pelota foi no cantinho direito da baliza tricolor, mas Luana voou e espalmou para fora. Quatro minutos depois o Cresspom perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. A defesa da equipe visitante falhou, a bola sobrou nos pés de Bárbara Chagas, que resolveu arriscar da intermediária, mas a camisa número 10 pegou mal na bola.

Aos 30′, depois de uma cobrança de falta alçada na área, a bola sobrou para Moara, que acabou batendo mal na bola, a redonda ganhou altura e caiu prontamente, Keké armou e deu uma bicicleta na área cearense, mas a pelota acabou subindo demais e saindo por cima do gol de Luana. O Fortaleza voltou a assustar aos 42 minutos com Thaicyane, mas a defesa do Cresspom afastou o perigo. Aos 46′, Bárbara limpou duas marcadoras e bateu cruzado, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. Aos 51′, Luiz Aniceto encerrou o jogo.

O que vem por aí

O próximo duelo entre as duas equipes ocorrerá daqui uma semana. O jogo está marcado para o próximo domingo (04/07), às 15 horas no estádio Domingão, localizado na cidade de Horizonte, no estado do Ceará. Quem se classificar neste confronto irá jogar às quartas de final diante do vencedor entre Botafogo-PB e Ceará.

CRESSPOM 0
Escalação: Alessandra; Buga, Camila, Andiara e Alessandra (Jhenefer); Altamires, Eliúde 🟨 (Amanda Neymar), Isabela 🟨 e Bárbara; Moara (Laíssa Novinha) e Katyelle (Keké).
Técnico: Robson Marinho

FORTALEZA 0
Escalação: Luana Liberato; Suyane (Magna), Thaiane, Zizi e Camilla; Kaila 🟨, Jaqueline (Natiele) e Thafila 🟨; Daiane 🟨 (Thaicyane), Natália e Letícia (Ariane).
Técnico: Igor Cearense

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P