*Com informações da Conmebol
Ao final da disputa da quarta rodada do Grupo B, na qual o Brasil conseguiu uma sofrida vitória contra a Colômbia e o Peru buscou um heroico empate com o Equador, por 2 a 2, a definição dos quatro classificados para as quartas de final da Conmebol Copa América ficou mais aberta.
Faltando uma rodada para a final da fase de grupos, a chave B tem duas equipes confirmadas na próxima fase, enquanto as outras três seleções brigam pelam duas vagas restantes para ficar entre os oito melhores times do continente. A última rodada, que será disputada domingo (27/6), com partidas simultâneas às 18h, terá o Brasil contra o Equador e o Peru estará cara a cara com a Venezuela.
Panorama do Grupo B
BRASIL
Classificado e com a liderança assegurada, a equipe de Tite disputou três encontros, ganhou todos e ninguém pode tirar a vantagem construída pelo time canarinho. Até o momento, são nove pontos e nove gols feitos e apenas um tomado.
COLÔMBIA
Classificado, ainda que sem saber sua posição exata, o time do técnico Reinaldo Rueda dependerá dos resultados dos adversário para saber em que colocação vai avançar, já que estará de folga rodada final. Hoje, ocupa a 2ª colocação com quatro pontos (uma vitória, uma empate e duas derrotas).
PERU
A equipe de Ricardo Gareca cresceu ao longo da competição e, depois ser goleada pelo Brasil na estreia, alcançou quatro pontos. Está em terceiro lugar (uma vitória, um empate e uma derrota) e definirá seu futuro em encontro com a Venezuela, precisando apenas de um empate para avançar.
EQUADOR
É provavelmente a seleção com quadro mais delicado no Grupo B. Tem apenas dois pontos e encerrará sua participação na primeira fase contra o anfitrião Brasil. Precisa somar pelo menos um ponto e esperar que a Venezuela perca para o Peru para classificar. Perdendo da equipe de Tite, os equatorianos ficam em situação dramática.
VENEZUELA
A ‘Vinotinto’ vem realizando um bom papel e tem chances reais de avançar. Ainda que esteja na última colocação hoje, se vencer o Peru, estará classificada e caso empate, pode contar com uma vitória do Brasil sobre o Equador.