21.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Com boa atuação de Messi, Argentina vence Uruguai no Mané

Guido Rodríguez foi o autor do único gol da partida

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

Recebendo a segunda partida na Copa América, o Estádio Nacional de Brasília foi palco de um dos maiores clássicos do futebol sulamericano: Argentina x Uruguai. Em campo, grandes craques do futebol mundial, como Messi, Suárez e Cavani. Mesmo com um jogo morno, a Argentina, com um gol de Guido Rodríguez, conseguiu a primeira vitória no grupo A.

Com o ritmo de jogo mais forte, a Argentina iniciou a partida pressionando pelas pontas. Tocando a bola com objetividade, os hermanos tiveram a primeira chance clara aos sete minutos. Messi recebeu a bola pela esquerda, cortou a marcação e bateu colocado. Muslera cedeu o rebote nos pés de Lautaro, que não conseguiu abrir o placar.

- Continua após a publicidade -

Apesar do gol perdido, a Argentina continuou no mesmo ritmo. Sempre marcando a saída de bola uruguaia, a Albiceleste chegou ao primeiro gol com 16 minutos. Messi recebeu, desta vez, pelo lado direito e cruzou na medida para Guido Rodriguez, que de cabeça, abriu o placar no Mané.

Dois minutos depois, mais uma chance perigosa para a Argentina. Desta vez com Lautaro Martínez que finalizou para grande defesa de Muslera. Este lance fez o Uruguai acordar no jogo, que criou várias oportunidades, mas não conseguia passar dos defensores argentinos, que encerrou o primeiro tempo com vantagem.

Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada. Aparentemente satisfeita com a vantagem, a equipe argentina tocava mais a bola, mas não criava tantas jogadas de ofício. Mais fechada, a defesa do Uruguai tentava inibir as jogadas de Lionel Messi, que com sua agilidade, conseguia encontrar seus companheiros, que finalizavam sempre em cima de Muslera.

A partir daí, o jogo ficou morno. Nenhuma equipe atacava e os treinadores começaram a fazer mudanças. A chance inicial de perigo na segunda etapa foi com Luziito Suárez, pelo lado do Uruguai. O atacante tentou dar um voleio, mas a finalização acabou passando longe do goleiro Armani.

Na reta final da partida, Messi tentou brilhar e ampliar o resultado para a Argentina. Primeiro, com uma jogada de habilidade, onde com um excelente passe, encontrou Di Maria, que finalizou mais uma vez em cima de Muslera. Logo depois, através de uma cobrança de falta, mas que ficou na barreira.

Apesar da pressão de ambos os lado e dos cinco minutos de acréscimo, nada mais aconteceu e a Argentina acabou conquistando a primeira vitória na Copa América.

Com a vitória, os hermanos chegaram a quatro pontos e lideram o grupo ao lado do Chile. Agora os uruguaios tentam se recuperar na próxima rodada contra os chilenos, na segunda (21/06), às 18h, na Arena Pantanal. Já a Argentina, volta a campo contra o Paraguai, também na segunda-feira, às 21h, no Mané Garrincha.

ARGENTINA 1
Martínez 🟨; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Rodríguez ⚽, De Paul (Pezzella) e Lo Celso 🟨(Palacios); González (Di María), Messi e Lautaro Martínez (Joaquín Correa 🟨). Técnico: Lionel Scaloni

URUGUAI 0
Muslera; González (Facundo Torres), Giménez, Godin e Viña; Valverde (Gorriarán), Torreira 🟨 (Vecino), Bentancur (Nández) e De la Cruz (Ocampo 🟨); Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P