23.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Brasil faz ótimo segundo tempo, goleia Peru e reassume liderança do grupo

Seleção deslancha na etapa final com três gols (Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison) - Alex Sandro já havia marcado no primeiro tempo - e goleia Peru na Copa América

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo, direto do Rio de Janeiro

Vindo de uma boa vitória, por 3 a 0, sobre a seleção venezuelana, o Brasil enfrentou um adversário que ainda não havia estreado na Copa América, o Peru. Fechando o Grupo B, às 21h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos (RJ), a seleção brasileira ocupava a segunda colocação – Colômbia e Venezuela empataram pouco antes em 0 a 0 e os colombianos assumiram a primeira posição com quatro pontos – e o Peru a quarta posição, mas este ainda sem jogar na chave.

O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas seleções, mas foi a brasileira que se saiu melhor com o gol de Alex Sandro, após o passe preciso de Gabriel Jesus, aos 11 minutos. Já a segunda etapa foi mais emocionante. O Brasil conseguiu melhorar o seu ataque e marcou três vezes. Na primeira, Neymar marcou chutando no canto de Gallese. Na outra, Éverton Ribeiro marcou e por fim, Richarlison fechou o placar. Com a vitória, a seleção brasileira chegou ao sexto ponto, reassumindo a liderança do Grupo B.

- Continua após a publicidade -

Gol de Alex Sandro e vida tranquila para Éderson

Os primeiros momentos da partida foram truncados, sem nenhuma tentativa de finalização para os dois lados. Somente aos dez minutos a primeira finalização. Fred recebeu de Éverton e, de fora da área, chutou por cima do gol. Um minuto após, novamente Éverton apareceu na linha de fundo, cruzou, a bola desviou e sobrou para Gabriel Jesus na outra ponta. O atacante rolou para trás e Alex Sandro, no meio da área, chutou sem chances para o goleiro Gallese, um a zero para o Brasil.

Aos 24, Neymar cobrou escanteio, a zaga peruana afasta e sobra para Fabinho. O volante domina, ajeita e chuta forte, mas a bola sai rente a trave no lado esquerdo de Gallese. Cinco minutos depois, primeira finalização do Peru. Tapia arrisca de fora da área e Éderson defende com tranquilidade. Com 38, Cueva acha Yotún na área e o volante peruano tenta marcar de cavadinha, mas Danilo salva a seleção brasileira. Aos 44, Neymar arranca pelo meio, toca para Alex Sandro e o lateral chuta por cima do gol.

Seleção (muito) melhor e três gols para fechar a conta

Na volta do intervalo, o Brasil continuou procurando mais o jogo. Logo aos seis minutos, Danilo avançou pelo meio e chutou de perna direita, mas a bola saiu pelo lado esquerdo de Gallese, sem assustar o arqueiro. Aos 14, Tapia derrubou Neymar dentro da área e o árbitro marcou pênalti, mas após chamada do VAR – e quatro minutos de espera -, voltou atrás da marcação. Com 22 minutos, Neymar recebe a bola de Gabriel Jesus na entrada da área, gira o corpo e bate cruzado no canto direito, marcando o segundo do Brasil.

Quatro minutos após, Richarlison bate para o gol e Gallese faz boa defesa para o escanteio. Pressionando pelo terceiro gol, Neymar bateu cruzado novamente, mas desta vez não conseguiu acertar o gol, assustando Gallese. Aos 33, quase o gol do Peru. Após cobrança de falta, a bola sobra para Valera a poucos metros do gol de Éderson, mas o atacante não consegue aproveitar a grande chance e chuta a bola por cima da meta.

Aos 38, Neymar cobra falta no canto esquerdo do gol peruano e tira tinta da trave. Com 41 minutos, Richarlisson dá lindo passe para Roberto Firmino. O atacante brasileiro, livre, chuta e Gallese faz milagre. Dois minutos depois, em lance parecido, Richarlison passa para Éverton Ribeiro e o meia não desperdiça, marcando o terceiro gol da seleção brasileira. Nos minutos finais, Neymar fez bom cruzamento e Richarlison tentou duas vezes até conseguir balançar as redes de Gallese.

O que vem por aí

A terceira rodada do Grupo B será a folga para o Brasil. Já a seleção peruana volta a campo no próximo domingo, 20 de junho, às 21h (horário de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiás, contra a Colômbia. A seleção canarinho só volta a disputar um jogo na quarta-feira que vem, 23 de junho, também às 21h, no mesmo estádio da partida de hoje, o Engenhão, no Rio de Janeiro, frente, também, à Colômbia, em partida válida pela quarta rodada da Copa América.

BRASIL 4
Éderson; Danilo (Emerson), Éder Militão, Thiago Silva, Alex Sandro ⚽ (Renan Lodi); Fabinho, Fred, Éverton (Richarlison ⚽); Gabriel Jesus 🟨 (Roberto Firmino), Neymar ⚽ e Gabi (Éverton Ribeiro ⚽). Técnico: Tite

PERU 0
Gallese; Corzo, Christian Ramos 🟨, Luis Abram, Marcos López; Tapia, Yotún 🟨 (Arias), Carrillo, Peña (Iberico), Cueva (Távara 🟨); Lapadula (Valera). Técnico: Ricardo Gareca

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P