Por Lucas Espíndola
No último domingo (30/05), o Minas Brasília anunciou de forma oficial o desligamento do até então técnico da equipe, Antônio Carlos Bona. Menos de 24 horas depois, “As Minas” anunciaram nas redes sociais e em seu site o substituto que terá a missão de tirar a equipe do Distrito Federal da zona de rebaixamento, e evitar a queda para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. O novo treinador é Davih Rodrigues, Coordenador de Análise de Desempenho do clube e que ficará no comando interinamente.
Davih Rodrigues está no Minas Brasília há mais de um ano, chegou no clube em janeiro de 2020. O Coordenador de Análise de Desempenho já teve outra experiência como treinador, quando ficou à frente da equipe Sub-20 do Clube Desportivo Futebol UnB, onde também foi auxiliar técnico. No cargo de auxiliar, Davih ainda trabalhou no Sociedade Esportiva Planaltina e Botafogo-DF, entre 2015 e 2016. Começou com a carreira de Analista de Desempenho no Taguatinga, em 2018, virando Coordenador da área no Capital até 2019.
O time do Distrito Federal não anda bem neste Brasileirão Série A1. No último sábado (29/05), o clube foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, chegando à sua sexta derrota. Com apenas uma vitória no certame, o Minas Brasília tem o aproveitamento de apenas 21%, ocupando apenas a 14ª colocação da competição nacional – na frente somente de Napoli-SC e Bahia-, com sete pontos em 33 possíveis. Além disso, o ataque não está funcionando bem, marcou apenas sete gols em 11 jogos disputados.
A primeira fase do Brasileirão está chegando ao fim. Na 12ª rodada, o Minas Brasília enfrentará o Real Brasília, no confronto local da primeira divisão nacional. O duelo está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (03/06), às 15 horas. O jogo será no estádio Ciro Machado, o Defelê, casa das Leoas do Planalto, que também já foi utilizado pelo Minas Brasília nesta Série A1.