Por Michael Nunes
Nesta quarta-feira (2/6), o Brasiliense volta a disputar a terceira fase na Copa do Brasil. Classificado diretamente para a etapa graças ao título da Copa Verde, o Jacaré medirá forças com o Grêmio, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre. Além de dar fim a um longo período longe das etapas mais agudas da competição nacional, a partida também movimenta a expectativa da torcida amarela.
A última vez que o Brasiliense passou para a terceira fase da Copa do Brasil foi na década passada. Para ser mais exato, há exatos 14 anos o Jacaré não chega em tal etapa da competição nacional. Em 2007, o time parou na semifinal para o Fluminense. O tricolor das Laranjeiras terminou com o título do torneiro. De lá para cá, a equipe do DF amargou eliminações precoces.
O torcedor do Brasiliense Wilbert de Souza não esconde a alegria de rever o time na terceira fase da Copa do Brasil. Em 2007, ele tinha apenas 13 anos. “Voltar ao cenário nacional é muito gratificante. Eu me lembro quando a gente ficou na semifinal para o Fluminense em 2007. Queremos o nosso time no topo novamente”, disse. O tecnólogo em rede de computadores já teve o sonho de toda criança em ser um jogador de futebol. Aliás, Wibert jogou na extinta categoria de base do seu clube de coração.
O Jacaré vem embalado com uma boa sequência de vitórias. E, para o torcedor de carteirinha do Brasiliense, o segredo para passar do tricolor gaúcho é fechar a casinha no jogo fora de casa. “Dá para passar. Temos que jogar fechadinho na casa deles e aqui fazer o nosso resultado, jogando com raça e determinação”, projetou Wilbert.
A consultora de vendas Cindy Beraldo não esconde o amor pelo Brasiliense. A sensação de ver o Jacaré de volta a terceira fase da competição é de entusiasmo. “Estamos otimistas e confiantes que o Brasiliense fará um bom jogo dentro e fora casa”, disse Cindy.
Para a torcedora, os títulos do Jacaré no Candangão e na Copa do Brasil traz esperanças para o time bater o Grêmio. “O Brasiliense fez a melhor campanha esse ano, ganhamos uma copa e vamos em busca de mais uma. Agora é torcer para que saiamos com a classificação para oitavas”, contou Cindy.
Para o músico Gabriel Sousa, rever o Brasilense enfrentando um time grande na Copa do Brasil é de extrema satisfação. Em 2007, Gabriel tinha 17 anos e esperava ver novamente o Jacaré em uma final do torneio nacional. O entrosamento do elenco anima o torcedor para seguir em busca do título. “A boa fase do time me deixa animado, o Brasilense tem jogado como uma equipe madura e entrosada. Temos jogadores experientes e um atacante artilheiro que tem feito bem a função dele. Confio no Zé Love para ajudar o nosso Jacaré a seguir na Copa do Brasil”, falou Gabriel.
Gabriel espera uma verdadeira batalha nós dois jogos. Enfrentar o tricolor gaúcho não será fácil. “É uma tarefa complicada já que o time do Grêmio tem um bom elenco e apresenta um bom futebol nos últimos anos. Mas vamos confiar que o Jacaré passe por esse desafio”, finalizou Gabriel.
Parabéns a equipe do distrito do esporte.. achou até torcedor do brasilense, os caras são bom mesmo rs
Cadê a torcida do Gama, que fala que é isso e aquilo, que sempre chorou pra pagar 10 reais no ingresso pra vê o jogo, mas quando o Flamengo vêm a Brasilia pagam 300 reais, com orgulho, para assistir.
Que torcida ????
Kkkkkkk
Brasiliense nem torcida tem pra começo de conversa, os poucos gatos pingados que aparecem são MISTOS assumidos. DINHEIRO NÃO COMPRA TRADIÇÃO QUE SE FALA NÉ? MAIOR/MELHOR TORCIDA DO DF É A DO GAMA. (PONTO FINAL)
A torcida do Gama é tão boa que não tem coragem de pagar mais que Cinco reais para assistir aos jogos do time, sócio torcedor nem se fala.
Pelo menos é mais que UM REAL…
Torcida do Brasiliense nem de graça vai! ainda dão passagem e lanche pra irem pros jogos? VERGONHA DO DF! TIME DE LARANJA! SEM HISTÓRIA, SEM TRADIÇÃO! NUNCA SERÃO…