19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Real Brasília empata no Defelê e sai do G8 no Brasileirão Feminino

Em partida com muita reclamação por parte do time Tricolor, as goleiras Flávia e Raíssa não foram vazadas e o placar não foi movimentado

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na tarde desta quinta-feira (27/05), o Real Brasília recebeu o Grêmio em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Em jogo com polêmica em cima da arbitragem, as arqueiras não foram vazadas e o placar acabou sem movimentação, 0 a 0. Com este resultado, as Leoas do Planalto não voltaram para o G8 do certame, deixando o clube fora da zona de classificação para a próxima fase. O time aurianil estacionou na nona colocação, com 13 pontos conquistados. Já as Tricolores permanecem na sétima posição, com 15.

A primeira etapa foi marcada pelo número de paralisações para atendimentos às jogadoras de ambas as equipes. As Leoas do Planalto começaram bem, pressionando a equipe visitante e tentando infiltrar na defesa adversária. Porém, no decorrer do primeiro tempo esse cenário se inverteu, e o Grêmio tomou as rédeas do confronto até a ida para os vestiários. O Grêmio voltou melhor no segundo tempo e continuou pressionando o time da casa. Aos 9′ aconteceu o lance de discussão da partida. Marcello Rudá assinalou penalidade máxima para as Tricolores, mas após consultar o quarto árbitro e o bandeirinha, voltou atrás. Com alguns ataques perigosos, mas sem furar as goleiras Flávia e Raíssa, o jogo terminou 0 a 0.

- Continua após a publicidade -

Real Brasília começa bem, mas Grêmio toma as rédeas da partida

O primeiro terço dos 45 minutos iniciais foram de certa forma equilibrados. No começo do jogo, o Real Brasília era mais superior do que as visitantes, tocava mais bola e tentava infiltrar na defesa adversária, mas não conseguiu construir nenhuma boa chance de abrir o placar. O Grêmio começou a querer aparecer na partida a partir dos oito minutos e a primeira chance perigosa foi do Tricolor. Aos 12′, Maiara recebeu na entrada da área e bateu para o gol, a bola passou rente ao travessão de Flávia Guedes, assustando o time da casa.

Com o passar do tempo, o Grêmio tentou emplacar alguns ataques, mas dessa vez foram elas que esbarravam na forte defesa do Real Brasília. O confronto entre os dois times também ficou bastante cadenciado, com o jogo concentrado bastante nas intermediárias das duas equipes. O primeiro tempo ainda ficou marcado pelo número de paralisações médicas, devido ao atendimento às jogadoras. Aos 32′, após falha da zaga Tricolor, Daniele Silva finalizou de fora da área, Raíssa pulou no cantinho e espalmou para fora.

Em seguida, na cobrança de escanteio, Andressa Anjos subiu e cabeceou para o gol, a bola passou rente à trave direita da arqueira azul, preto e branco. Aos 43′, Isa recebeu pelo lado esquerdo dentro da área e finalizou de primeira, Flávia fez uma grande defesa e espalmou para fora. Como número alto de atendimentos, o árbitro deu oito minutos de acréscimo. Aos 53′, Marcello Rudá encerrou a primeira etapa.

Placar não saiu do zero

As Tricolores, assim como em uma boa parte do primeiro tempo, voltou melhor para a segunda etapa. Com dois minutos, Rafa Levis chutou de longe, a bola acabou passando por cima da meta de Flávia. Três minutos depois o Real Brasília respondeu. Daniele Silva deu belo passe para Gadu, a centroavante bateu bem, mas a pelota acabou saindo por cima do gol. As visitantes voltaram a assustar com Sinara. Aos 8′, a camisa número dois finalizou bonito de longe, a redonda tirou tinta do travessão realense.

Aos 9′, aconteceu a grande discussão do jogo. Sinara deu belo lançamento para Jane Tavares, a atacante foi derrubada pela arqueira do Real Brasília dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Após muita discussão dentro de campo, Marcello Rudá se reuniu com o quarto árbitro e o auxiliar, logo depois da conferência o juiz anulou a penalidade máxima, gerando revolta de toda a equipe do Grêmio. A partida ficou meio morna até os 24 minutos. Daniele Silva mandou um petardo de fora da área, Raíssa espalmou para fora.

No meio da segunda etapa, o Grêmio era todo pressão, empurrando e encurralando o Real Brasília no campo de defesa. Aos 37′, Nathane recebeu por elevação dentro da área, mas Flávia Guedes acabou saindo nos pés da atacante e evitando a finalização da atleta Tricolor. Adilson Galdino colocou mais duas jogadoras ofensivas, mostrando que não estava contente com o empate dentro de casa. As Leoas do Planalto até atacaram nos minutos finais de partida, mas sem levar perigo à meta de Raíssa. Aos 52′, Marcello Rudá deu números finais ao confronto.

O que vem por aí

Na próxima rodada, as Leoas do Planalto terão mais uma pedreira nesta sequência de adversários difíceis no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O Real Brasília vai até a Vila Belmiro enfrentar as Sereias da Vila. O confronto será no domingo (30/05), às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o São José, em casa.

Real Brasília 0
Escalação: Flávia 🟨; Raquel (Eliane), Isabela, Petra e Andressa Anjos; Bruna Natieli, Margareth (Sam) e Camila Pini; Daniele Silva, Marcela e Gadu (Tabatha).
Técnico: Adilson Galdino

Grêmio 0
Escalação: Raíssa; Sinara, Pati Maldaner (Andreia), Andressa 🟨 e Isa; Tchula (Mariza), Pri Back e Maiara; Jane Tavares (Gisseli), Rafa Levis (Gabizinha 🟨) e Laís Estevam (Nathane).
Técnico: Patrícia Gusmão

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P