20.5 C
Brasília
segunda-feira, 28 de abril de 2025

De saída: Wendel Lopes renuncia ao cargo de vice-presidente do Gama

Após divergências com outros nomes da diretoria, segundo vice-presidente renunciou ao cargo nesta terça-feira

- Continua após a publicidade -

Com a proximidade do início da Série D do Campeonato Brasileiro – a fase de grupos começa em 6 de junho -, os bastidores do departamento de futebol seguem fervendo. Além das negociações para o cargo de técnico e o anúncio de Diego Ziegg como novo gestor da pasta, o clima quente culminou na saída de Wendel Lopes. O dirigente divulgou carta renunciando ao cargo de segundo vice-presidente do alviverde.

Lopes foi eleito para a função na chapa do presidente Weber Magalhães, que está exercendo o segundo mandato à frente do alviverde, em novembro de 2020. Advogado, Wendel ocupava ainda a diretoria jurídica do Gama desde 2017. Segundo o cartola, ele voltará ao Conselho Deliberativo do clube, “como membro nato”, e as arquibancadas “de onde nunca saí”.

Segundo Wendel, a permanência no cargo ficou insustentável após um posicionamento na assembleia de aprovação das contas do exercício de 2020 do Gama. “Eu votei contra toda a irresponsabilidade financeira cometida em 2020 que levou o Gama ao maior endividamento de sua história. Saio com a sensação de dever cumprido, mas também com o sentimento de que ainda tinha muito a ser feito”, disse, no comunicado.

- Continua após a publicidade -

No texto publicado na conta pessoal do Instagram, Lopes também reclamou de deliberações tomadas sem o seu conhecimento. “Eu fui excluído das reuniões e não participei de nenhuma decisão da atual gestão. As reuniões eram realizadas sem a minha presença, mesmo que diariamente eu perguntasse aos demais membros sobre o local, horário e andamento do trabalho”, escreveu.

Wendel também desabafou sobre as acusações de “ser contra e de demorar para fazer o trabalho” que viabilizaria os projetos do Gama. “Eu me dediquei dia e noite, inclusive aos finais de semana, ao levantamento de informações que viabilizasse a realização de projetos. Eventual fracasso em projetos, se dá pela realidade financeira e jurídica da SEG, que eu sempre fui firme e duro em apontar”, seguiu.

Agradecimento a Emerson

No fim do texto, Wendel Lopes reservou um espaço para fazer um agradecimento a Emerson. Capitão dos dois últimos títulos do Gama no Campeonato Candango, o zagueiro chegou a ser anunciado como reforço em abril. Porém, por divergências de acordo com a nova parceria do alviverde, o jogador acabou deixando o clube nesta semana sem entrar em campo na nova passagem.

“Émerson que acreditou no meu profissionalismo e aceitou retornar ao Gama em 2021 e viabilizar a volta de outros ídolos. Fico triste em saber que este retorno não foi concretizado por conta de promessas e acordos não cumpridos. Agradeço também a todos os conselheiros, diretores, funcionários do CT, membros do apoio e da comissão técnica e atletas que tive o prazer de trabalhar”, finalizou.

Leia, na íntegra, o comunicado

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE