Redação do Distrito do Esporte
O Brasiliense optou por não deixar seu elenco parada por muito tempo. Com um hiato de onze dias entre a última partida oficial – a vitória por 1 a 0 sobre o Ceilândia, em 15 de maio, que valeu o título do Campeonato Candango, e a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Real Ariquemes/RO, em 26 de maio -, o Jacaré agendou uma amistoso contra o Goiás, no estado vizinho.
A partida está marcada para o próximo sábado (22/5), às 16h, no estádio da Serrinha. O novo encontro entre os times servirá para o Brasiliense manter a forma dos atletas para a Série D do Brasileiro. No lado goiano, o teste poderá dar ritmo de jogo aos esmeraldinos visando a estreia na segunda divisão. O time não joga desde 2 de maio, quando foi eliminado pelo Atlético-GO no Campeonato Goiano.
Em relação ao elenco que conquistou o Candangão de forma invicta – 15 vitórias e um empate em 16 jogos -, o Brasiliense terá apenas o acréscimo do meio-campista Hiwry, ex-Unaí, contratado no decorrer da semana. Retornando de empréstimo do Santo André, o goleiro Fernando Henrique teve o contrato com o Jacaré reativado no último domingo (16/5). Porém, ainda não se sabe se o arqueiro será aproveitado no elenco.
O Brasiliense tem quatro partidas de caráter decisivo previstas para os próximos partidas. Além da estreia na Série D em 26 de maio, o Jacaré define a vida na fase preliminar da competição nacional contra o Real Ariquemes/RO em 30 de maio. Em 2 e 9 de junho, o time amarelo joga a terceira fase da Copa do Brasil contra o Grêmio. A partida de ida acontecer em Porto Alegra. A volta está agendada para Brasília.
Seria interessante emprestar Fernando Henrique, queremos o Sucurí titular