21.5 C
Brasília
domingo, 27 de abril de 2025

Melhores do Candangão: FFDF premia destaques do torneio local

Com votos de treinadores, FFDF elegeu melhores jogadores do Candangão 2021. Brasiliense faturou cinco prêmios

- Continua após a publicidade -

O Campeonato Candango 2021 acabou, no último sábado (15/5), com festa do Brasiliense no gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha. Na final única contra o Ceilândia, o Jacaré venceu, por 1 a 0, e conquistou o décimo título local de sua história. Para encerrar a competição com chave de ouro, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) realizou um evento, na manhã desta segunda-feira (17/5), para premiar os destaques do torneio.

No Melhores do Candangão, a FFDF presenteou com troféus os melhores jogadores do torneio local, técnico, árbitro e auxiliares, os famosos bandeirinhas. Campeão local invicto com 15 vitórias e um empate em 16 jogos, o Brasiliense também dominou a premiação. O Jacaré levou cinco prêmios. Taguatinga, Ceilândia, Capital, Luziânia e Unaí também tiveram membros na seleção do campeonato.

Para montar o time, a federação pediu que os técnicos das 12 equipes participantes escolhessem os três melhores nomes da equipe adversária ao fim de cada jogo. A premiação elegeu os mais citados durante a disputa do torneio local para integrar a equipe ideal do Candangão. Os árbitros foram escolhidos conforme critérios adotados pela Comissão de Arbitragem do Distrito Federal.

- Continua após a publicidade -

O seleção do Candangão da FFDF ficou montada com Edmar Sucuri (Brasiliense); Denilson (Taguatinga); Liel (Ceilândia), Badhuga (Brasiliense) e Mateus Bochecha (Ceilândia); Leandro Bulhões (Capital), Dadinho (Luziânia) e Hywri (Unaí); Luquinhas (Brasiliense), Weberthi Titico (Luziânia) e Zé Love (Brasiliense). Vilson Tadei (Brasiliense) foi eleito como o melhor treinador do torneio local. Lucas Diniz (Taguatinga) levou o prêmio de revelação.

Foto: Alan Rones

Durante o evento, boa parte dos jogadores esteve presente para receber o troféu presencialmente. Os que não puderam comparecer ao encontro foram representados pelos presidentes dos clubes. Luíza Estevão, mandatária do campeão Brasiliense, e Edmilson Marçal, homem-forte do Taguatinga, foram alguns dos cartolas que marcaram presença na premiação oficial da FFDF.

Na arbitragem, Gildevan Lacerda ficou com o prêmio de melhor árbitro central. Nas bandeiras, Leila Cruz, nome do Distrito Federal que integra o quadro da Fifa, Lucas Modesto ficaram com os reconhecimentos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE