28.9 C
Brasília
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Histórico: Brasiliense estabelece novo recorde de vitórias no Candangão

Com 100% de aproveitamento em 13 partidas, Jacaré ultrapassou marca do Brasília de 1977. Compare dados das duas campanhas

- Continua após a publicidade -

A vitória do Brasiliense sobre o Luziânia por 5 a 0 foi histórica no futebol local. O triunfo sobre os goianos foi o 13º consecutivo do Jacaré no Campeonato Candango 2021. Com isso, o time amarelo estabeleceu uma nova maior sequência de maior tempo com 100% de aproveitamento em uma mesma edição da competição. A marca anterior, de 12 jogos, era do Brasília e vigorava desde 1977.

Líder do quadrangular semifinal, o Jacaré está assegurado na decisão do Candangão pela quinta temporada seguida com duas rodadas de antecedência. Ceilândia, Gama e Luziânia disputam para definir quem será o adversário do Brasiliense na decisão em jogo único do torneio local. Com o novo recorde batido, a campanha amarela entra, definitivamente, na história da principal competição de clubes do Distrito Federal.

O Distrito do Esporte comparou os desempenhos de Brasília e Brasiliense nas duas campanhas históricas (dados no fim do texto). Em 1977, segundo torneio da era profissional do Candangão, o Colorado engatou vitórias nas primeiras 12 rodadas: Taguatinga e Canarinho, três vezes cada, Bandeirante, Gama e Grêmio Brasiliense, duas vezes cada, foram as vítimas. O tropeço veio no 13º jogo com empate contra o Bandeirante, por 1 a 1.

- Continua após a publicidade -

Na ocasião, o Brasília protagonizou algumas goleadas. Aplicou, por exemplo, o placar de 4 a 0 em três oportunidades (veja lista de jogos no fim do texto). O principal goleador do time colorado foi o atacante Julinho, responsável por balançar as redes em 14 oportunidades. O sistema de defesa da equipe foi praticamente intransponível na sequência. Foram apenas quatro gols sofridos durante as doze vitórias.

Com um jogo a mais com 100% de aproveitamento, o Brasiliense teve desempenho geral parecido. O ataque amarelo marcou quatro vezes a mais que o do Colorado. Ao todo, foram 41 gols. O artilheiro do Jacaré no período foi o atacante Zé Love, com 10 gols anotados. No período histórico com 100% de aproveitamento, o sistema defensivo também foi vazado poucas vezes: seis gols sofridos.

As campanhas
1977 (recorde anterior)
Brasília 4 x 0 Bandeirante
Brasília 3 x 2 Canarinho
Brasília 4 x 0 Taguatinga
Brasília 2 x 0 Gama
Brasília 4 x 0 Grêmio Brasiliense
Brasília 3 x 0 Gama
Brasília 1 x 0 Grêmio brasiliense
Brasília 3 x 1 Canarinho
Brasília 4 x 0 Bandeirante
Brasília 3 x 0 Taguatinga
Brasília 3 x 1 Taguatinga
Brasília 3 x 0 Canarinho

2021 (recorde atual)
Brasiliense 4 x 0 Luziânia
Brasiliense 4 x 2 Santa Maria
Brasiliense 2 x 1 Gama
Brasiliense 3 x 0 Real Brasília
Brasiliense 2 x 1 Taguatinga
Brasiliense 3 x 1 Unaí
Brasiliense 1 x 0 Ceilândia
Brasiliense 4 x 0 Santa Maria
Brasiliense 1 x 0 Capital
Brasiliense 3 x 0 Gama
Brasiliense 2 x 0 Ceilândia
Brasiliense 2 x 1 Luziânia
Brasiliense x Luziânia

Os ataques
Brasiliense: 41 gols marcados
Brasília: 37 gols marcados

As defesas
Brasiliense: 6 gols sofridos
Brasília: 4 gols sofridos

Os artilheiros
Brasiliense: Zé Love (10 gols marcados)
Brasília: Julinho (14 gols marcados)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P