19.5 C
Brasília
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Candangão: Brasiliense faz o básico, mas vence o Ceilândia e segue 100%

Mesmo em tarde de pouca inspiração, Jacaré fez o dever de casa, venceu o Gato Preto e segue com 100% de aproveitamento

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

O Brasiliense segue empilhando vitórias na edição 2021 do Campeonato Candango. Na tarde desta quarta-feira (28/4), o Jacaré recebeu o Ceilândia, no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela segunda rodada do quadrangular semifinal do torneio local. Mesmo longe de estar em uma tarde de muita inspiração, o time amarelo seguiu com a efetividade característica. Com gols do volante Sandy e de Zé Love, o Jacaré fez 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na competição.

O triunfo sobre o Gato Preto foi o 11º de forma consecutiva na temporada candanga. No primeiro tempo da partida, o Jacaré manteve a bola sob seu domínio, mas não conseguiu criar uma profusão de chances de marcar. Acuado, o Ceilândia pouco fez no gramado do Estádio Nacional. Na volta do intervalo, o Brasiliense precisou de apenas oito minutos para encontrar as redes e jogar de forma mais tranquila até o final da partida, quando ainda conseguiu ampliar de pênalti e garantir os três pontos.

- Continua após a publicidade -

Jacaré com posse, mas inofensivo

O jogo começou com o Jacaré em cima, com sua característica de muito toque de bola. O Ceilândia se fechava bem, impedindo as jogadas de velocidade do time amarelo. Porém, os goleiros poucos foram exigidos na primeira parte da etapa inicial. Até os 22 minutos da partida, nenhuma jogada de perigo de ambas equipes. Faltava inspiração da equipe do Brasilense que tinha mais a posse de bola, porém, sem efetividade.

Peninha e Sandy que normalmente comandam o meio de campo amarelo, estavam sumidos em campo. Aos 28 minutos, o camisa dez tentou aparecer e cobrou falta no segundo pau, porém, não teve ninguém para subir e desviar de cabeça. O primeiro chute foi somente aos 34 minutos, com o volante Sandy, que roubou a bola na meiuca e arriscou de longe, mas errou o alvo.

O Brasilense acordou faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo. Aldo invadiu a pequena área e tocou rasteiro para Zé Love, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar há tempo. Aos 43 minutos, quase o Jacaré abriu o placar. Tobinha recuperou a bola na entrada da área, invadiu a pequena área e bateu firme obrigando o goleiro Diego a fazer uma ótima defesa.

Time amarelo garante o triunfo

A etapa final começou com Ceilândia tentando sair um pouco para o ataque após um primeiro tempo todo fechado. Como na etapa inicial, o segundo tempo continuou com poucas chances de perigo. Mas o Brasiliense acabou aproveitando uma das ótimas oportunidades criadas. Aos 8 minutos, Sandy abriu o placar. Ele recebeu um passe de Carlos Eduardo e bateu forte de longe no canto direito de Diego, um bonito gol.

Com o Jacaré em vantagem, a partida ficou morna no Mané Garrincha. O Brasiliense continuava com mais posse de bola, enquanto o Ceilândia era apático e parecia não ter forças para reação. O jogo ficou morno. Muitas faltas picadas paravam a partida. Aos 34 minutos, quase Peu ampliou o placar em uma cabeçada forte. A bola foi no travessão. Muitos passes errados da equipe do Ceilândia, a equipe não conseguia fazer o 1, 2.

A partida continuou sonolenta até o final. Porém, no último lance, o jogo novamente ganhou emoção proporcionada pelo Jacaré. Romarinho fez fila na zaga adversária e foi derrubado por Geovane. O artilheiro Zé Love foi para cobrança e não desperdiçou. Nono gol do atacante em nove partidas. Fim de papo no Mané Garrincha: 2 a 0 e Brasiliense com 100% de aproveitamento no torneio local.

BRASILIENSE 2
Edmar Sucuri; Aldo, Keynan 🟨, Badhuga e Mário Henrique (Peu); Milton Júnior (Sandy ⚽), Lídio (W. Balotelli 🟨) e Peninha; Maicon Assis (Carlos Eduardo 🟨), Tobinha (Romarinho) e Zé Love ⚽. Técnico: Vilson Tadei

CEILÂNDIA 0
Diogo; Andrezinho, Lucas Frank, Liel e Giovane; Werick 🟨, Dennys (Igor Pato) e Clécio (Mirandinha); Wisman (William), China (Matheus Bochecha) e Matheus Silva (Gabriel Pedra). Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Para toda reportagem sobre o Gama neste site, sempre tem comentários de seus torcedores, ao contrário do Brasiliense. Não sei se é por falta de hábito de leitura por parte dos torcedores do jacaré ou se é por falta de torcida mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE