25.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

No apagar das luzes, Luziânia vence Unaí e se classifica no Candangão

Time goiano teve chances, mas marcou apenas aos 45 minutos do segundo tempo, eliminou os mineiros e avançou como líder do grupo C

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

De forma heroica e no apagar das luzes, o Luziânia conquistou um lugar no quadrangular semifinal do Campeonato Candango. Na tarde desta terça-feira (20/4), o time goiano foi até Minas Gerais para enfrentar o Unaí ciente de que só a vitória garantiria sobrevida no torneio local. O time goiano alcançou o objetivo com um gol solitários aos 45 minutos do segundo tempo. O 1 x 0, porém, era exatamente o que o time precisava.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas o que se viu foi um jogo marcado pelo equilíbrio e poucas chances concretas de gol. Precisando desesperadamente balançar a rede, o Luziânia seguiu ocupando o campo de ataque. No abafa, o time goiano conseguiu marcar em uma das últimas emoções da partida e garantiu a vaga.

- Continua após a publicidade -

Zero permanece no placar

Em vantagem na classificação, o Unaí começou o jogo ocupando o campo de ataque. Com dois minutos de jogo, cobrança de escanteio encontrou Hiwry. O desvio assustou o goleiro Matheus Lorenzo. O Luziânia respondeu na sequência. Titico recebeu na entrada da grande área e finalizou com força. O atacante, porém, errou a direção do chute e mandou pelo lado esquerdo da meta de Lucão.

O camisa 1 do time mineiro voltou a ser acionado aos 14 minutos em novo embate com Titico. O atacante viu espaço e arriscou da intermediária. Ligado, Lucão defendeu em dois tempos. Nos minutos seguintes, o equilíbrio tomou conta da partida e impediu chances concretas. Ferrugem chegou a ter uma, mas chutou sem muita força nas mãos do arqueiro do Unaí.

Gol no apagar das luzes

Na etapa final, a primeira chance foi mineira, mas Matheus Lorenzo antecipou finalização de Carlinhos. Com 22, Ferrugem cruzou caiu nos pés de Kelvin, que mandou por cima. Mais incisivo no jogo, o Luziânia parecia estar mais perto de abrir o placar. Com a vitória parcial do Gama, o time goiano precisava marcar ao menos uma vez para voltar a se posicionar entre os quatro melhores do torneio local.

No abafa, o Igrejinha alcançou o objetivo. Aos 45 minutos, Kelvin cruzou bola pela direita e encontrou Ferrugem. De letra, ele tirou o goleiro do Unaí da jogada e abriu o placar. Desesperado com a queda, o Unaí foi da forma que pôde para o ataque e teve uma chance de empatar já nos acréscimos desperdiçada. Com a vitória, os goianos avançaram na primeira posição do grupo C.

Unaí 0

Lucão (Vitor Lube); Ézio, Felipe (Guilherme), Zé Leandro e Gelsinho (China); Hiago 🟨, Gabriel 🟨, Thiaguinho e Hiwry; Romário 🟨 (Diego Clementino) e Rafinha (Carlinhos)
Técnico: Roberto Gaúcho

Luziânia 1

Matheus Lorenzo; João Pedro, Gustavo, Perivaldo e Weverton 🟨; Dadinho (Matheus Rocha), Robinho, Jonathan (Kelvin) e Wilson Jr. (Alexandre) (Gabriel); Titico 🟨 e Romário (Ferrugem ⚽)
Técnico: Ricardo Antônio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P