20.5 C
Brasília
sábado, 5 de outubro de 2024

Copa do Brasil: Brasiliense conhece possíveis adversários na terceira fase

Classificado diretamente à terceira fase, Jacaré terá pela frente um time do pote I, sendo obrigatoriamente um clube da Série A ou B do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Na noite de quinta-feira (16/4), a Copa do Brasil deu mais um passo e finalizou todas as definições da segunda fase. Na etapa, foram decididos os 20 clubes que se classificaram à fase mais aguda da competição nacional. Agora, eles se juntam a outros 12 times garantidos previamente na terceira fase da competição nacional. Com a finalização do processo, o Brasiliense – um dos times que estavam aguardando os demais – conheceu os possíveis adversários da estreia no torneio.

O Jacaré ganhou o direito de pegar o atalho direto à terceira fase ainda em janeiro, graças ao título inédito da Copa Verde conquistado sobre o Remo. Além do clube amarelo, os brasileiros envolvidos na Conmebol Libertadores – Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, São Paulo, Santos e Fluminense -, o 9º colocado da Série A do Brasileiro – Athletico-PR, o campeão da Copa do Nordeste – Ceará -, e o campeão da Série B – Chapecoense – garantiram o benefício.

- Continua após a publicidade -

Agora, os 32 times vivos em busca do título da segunda competição mais importante do calendário do futebol brasileiro serão escalonados em 16 confrontos. Os compromissos serão definidos através de sorteio, ainda sem data para ser realizado. Nele, os clubes serão divididos em dois potes. A separação das equipes foi feita a partir do ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os melhores ficaram em um dos lados, enquanto os piores serão enviados para o outro.

Jacaré no pote B

Por estar na posição número 83 do ranking da CBF, o Brasiliense ficou no pote II. Com isso, obrigatoriamente, terá que enfrentam um dos times do pote I. As possibilidades são Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Athletico-PR, Santos, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Fluminense, Ceará, Chapecoense, Vasco da Gama e América-MG. Desta forma, o Jacaré terá uma pedreira pela frente. O adversário será um time da Série A ou B do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário das outras etapas disputadas anteriormente, os confrontos da terceira fase serão disputados em partidas de ida e volta. Na Copa do Brasil, não há o critério do gol qualificado fora de casa para desempatar as partidas de mata-mata. Com isso, em caso de empate no agregado, o classificado será conhecido nos pênaltis. Conforme o calendário da CBF, as datas reservadas para os jogos são 2 e 9 de junho. Os times que garantirem vaga nas oitavas de final irão embolsar R$ 2,7 milhões em premiação.

POTE I
Flamengo (1º), Palmeiras (2º), Grêmio (3º), Internacional (4º), Athletico-PR (5º), Santos (6º), Corinthians (7º), São Paulo (8º), Atlético-MG (9º), Cruzeiro (10º), Bahia (11º), Fluminense (12º), Ceará (14°), Chapecoense (15º), Vasco (16º) e América-MG (17º).

POTE 2
Fortaleza (18º),  Atlético-GO (19º), Bragantino (22º), Vitória (23º), Coritiba (25º), Avaí (26º), CRB (31º), Vila Nova-GO (34º), Criciúma (42º), Remo (50º), ABC (52º), Juazeirense-BA (81º), Brasiliense (83º), Boavista-RJ (93º), Cianorte (107º) e 4 de Julho (194º).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P