19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Sem sustos, Brasiliense vence e deixa Real Brasília em situação delicada

Jacaré mostra bom futebol, domina o adversário e conquista classificação à segunda fase do Candangão 2021

- Continua após a publicidade -

Por Victor Parrini

Na tarde deste sábado (3/4), o Brasiliense recebeu o Real Brasília em partida válida pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Candango 2021. O confronto era de extrema importância para as duas equipes, uma vez que o Jacaré poderia retomar a ponta do Grupo B, enquanto o Leão do Planalto luta para escapar do rebaixamento e da última colocação no Grupo A.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram de domínio do Brasiliense, que aproveitou o melhor momento e abriu o placar aos 22 minutos com Peninha. Já o Real Brasília contou com alguns lampejos de chances de gol, porém, não soube aproveitar. Na etapa final, o Leão do Planalto até esboçou uma reação, mas sem êxito. O Jacaré seguiu pressionando e dominando o campo de jogo, até ampliar sua vantagem com Zé Love e Luquinhas.

- Continua após a publicidade -

Domínio amarelo

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de suas equipes que se estudaram bastante, trocando passes entre o meio de campo e o ataque, a fim de achar brechas na defesa adversária. A primeira chance de gol partiu do Real Brasília, aos 11 minutos, em boa tabela entre Júnior Batata e Rychely, que de dentro da pequena área finalizou por cima do gol defendido por Sucuri. O Brasiliense respondeu aos 14’, com Peninha, em chute de fora da área, sem perigo para Deola.

Pouco depois, aos 20 minutos, Peninha dominou a bola no meio de campo e lançou boa bola para Zé Love, que só não contava com a ótima saída do goleiro Deola. Posteriormente, aos 22’, após boa troca de passes do Jacaré na área adversária, a bola chegou até Luquinhas, que entrou na grande área, limpou a marcação e encontrou Peninha livre, que finalizou rasteiro, colocando a bola no canto direito de Deola, para abrir o placar no Serejão.

Três minutos após marcar o primeiro gol, Peninha dominou a bola na entrada da área e cruzou para Zé Love, que cabeceou firme para o fundo das redes, porém, em posição irregular. Aos 31, Luquinhas tentou um cruzamento perigoso para o camisa 9 do Jacaré, mas Deola afastou o perigo. A grande chance de gol do Real Brasília veio aos 36 minutos, com Kabrine, em cobrança de falta frontal, que foi defendida pelo goleiro Sucuri. Aos 44’, novamente em jogada de bola parada, Kabrine colocou a bola na área do Brasiliense, Júnior Batata desviou e Sucuri fez uma ótima defesa e mandou a bola para escanteio. No entanto, apesar das tentativas do Real, o placar da primeira etapa permaneceu em 1×0 para o esquadrão amarelo.

Foto: Gustavo Moreno/Esp Metrópoles

Jacaré pressiona e confirma vitória

No primeiro minuto da etapa final, o Real Brasília já se atirou ao ataque com Rychely, que enfiou boa bola para Tarta, mas Sucuri dividiu e defendeu com segurança. O Brasiliense respondeu aos cinco minutos, em escanteio batido por Peninha, mas a bola atravessou toda a área, sem finalização alguma. Posteriormente, aos oito, após belo cruzamento de Tarta, Gilvan subiu mais do que todo mundo e cabeceou na trave. Na sequência do lance, Júnior batata, livre e de frente para o gol mandou a bola por cima e desperdiçou o que seria a chance de gol mais clara para a equipe azul.

Com o Real Brasília se expondo, aos 14 minutos, o Brasiliense partiu em velocidade com o lateral Diogo pela direita, que cruzou, a zaga do Leão afastou mal, e a bola sobrou para Zé Love que, de cabeça, não teve dificuldades para empurrar a bola para o fundo das redes. A pressão amarela continuou até que, aos 22 minutos, Peninha passou para Balotelli, que encontrou Zé Love livre para marcar mais um para o Jacaré. Contudo, o que seria o terceiro gol da equipe de Taguatinga foi anulado, pois o centroavante estava em posição de impedimento.

Sem tirar o pé, o Brasiliense seguiu dominando o campo de jogo, pressionando o Real Brasília em seu campo de defesa. Dessa forma, aos 35 minutos, pela ponta esquerda, Mário Henrique cruzou para a área, a bola passou por toda a defesa e sobrou livre para Luquinhas que só empurrou e decretou 3×0 no estádio Serejão. Pouco depois, aos 38, o Real Brasília chegou com Wallace, que dominou de longe e arriscou um chute, que foi para a linha de fundo, mas quase surpreende o goleiro Sucuri.

O que vem por aí

Com a vitória, o Brasiliense chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, assegurando a classificação à segunda fase do Candangão 2021. A equipe comandada por Vilson Tadei volta a campo na próxima terça-feira (6/4), pela 5ª rodada do Candangão, quando enfrenta o Taguatinga, às 15h30, no estádio Serejão. Já o Real Brasília amarga a última colocação no Grupo A, com apenas um ponto. O Leão segue no drama para escapar do rebaixamento. O próximo compromisso da equipe de Edson Souza será na quarta-feira (7/4), quando recebe o Sobradinho, às 15h30, no Defelê.

BRASILIENSE – 3
Sucuri; Diogo, Gustavo Henrique (Keynan), Badhuga e Mário Henrique; Lídio (Aldo), Sandy 🟨(Balotelli 🟨) , Peninha ⚽ e Carlos Eduardo (Didira); Luquinhas ⚽ e Zé Love ⚽ 🟨 (Tobinha). Técnico: Vilson Tadei

REAL BRASÍLIA – 0
Deola 🟨 ; David Manteiga (Gilvan), Felipe Marcelino, Cristian Lucca e Kabrine (Gleissinho); Rychely (Pedrinho), Wallace, Tarta (Robinho) e Regino; Erik Ribeiro 🟨(Eliandro) e Júnior Batata. Márcio 🟥. Técnico: Edson Souza

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P