19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Capital vence o Luziânia e se classifica para a segunda fase do Candangão

Com a vitória, o Capital chegou aos 12 pontos e segue invicto. De quebra, o Coruja garantiu uma vaga na segunda fase do torneio local

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

A bola rolou na sexta-feira da paixão e consolidou o primeiro classificado para a segunda fase do Campeonato Candango. No estádio Abadião, em Ceilândia, o Capital enfrentou o Luziânia e venceu por 1 a 0 com gol do atacante David Souza. Apesar de magro, o resultado foi o suficiente para levar a Coruja aos 12 pontos e carimbar o passaporte azul para a etapa seguinte da competição local.

O bom resultado da Coruja começou a ser construído logo nos primeiros minutos em boa trama armada pelo sistema ofensivo. A vantagem no marcador trouxe mais tranquilidade para o Capital moldar o jogo ao seu estilo. Disputada durante a tarde, a partida teve seus 90 minutos no ápice do calor de Ceilândia, o que teve certa influência no desempenho dos atletas. Com a inspiração ausente, o Luziânia não concretizou chances em gol e saiu derrotado.

- Continua após a publicidade -

Capital marca cedo

A partida começou movimentada. Após o Luziânia partir para cima nos primeiros minutos, o Capital respondeu bem e já com gol. David Souza, recebeu de Romarinho na entrada da pequena área e bateu cruzado no canto direito sem chances para o goleiro Matheus Lorenzo.

O jogo ficou equilibrado e o Capital passou investir nos contra-ataques sempre com Cabralzinho armando as jogadas. Após os minutos iniciais, a Coruja passou a ter mais a posse de bola. O time do técnico Rogério Mancini investia na marcação alta, sempre no abafa do azulino. O Capital continuava com mais posse de bola e com muitas trocas de passes.

A partida ficou morna, o Coruja tinha tranquilidade em campo, após abrir o placar cedo. O clube azulino teve a chance do empate em cobrança ver falta na entrada da pequena área com Ramon. Porém, a bola explodiu na barreira. Após a parada técnica, o Capital continuou com forte marcação alta. O Luziânia tentava nas jogadas aéreas, porém, a zaga do Capital não dava bobeira.

O Capital por pouco não ampliou na sequência, quando a zaga da águia azulina bateu cabeça e quase David Souza faz o segundo. O Luziânia respondeu bem com Heverton. O camisa 6 teve a melhor chance do azulino, arriscando de longe.

Placar se mantém

A segunda etapa iniciou com forte calor. O Luziânia começou em cima e teve uma boa chance em um cruzamento na casinha da coruja. Tatuí cabeceou bem, passando perto do gol de Léo Rodrigues. O Capital continuava com as linhas altas de marcação. Em novo cruzamento do Luziânia, Tatuí fez um arco na medida dentro da pequena área para Gustavo que chegou cabeceando, porém, não foi feliz na conclusão.

Romarinho deu uma passe açucarado para Caio, que invadiu a pequena área e bateu cruzado, tirando tinta da trave. O Capital continuava investindo pela ponta direita, o segundo gol parecia ser questão de detalhe. Jogada na meiuca de Romarinho com Filipe Cirne, que arriscou de longe. A bola explodiu no travessão. Muita pressão da Coruja, só faltava o último passe.

O camisa 22 Filipe Cirne continuava dando trabalho com seus chutes de fora da área. O Luziânia era valente e não desista, mas a pontaria não estava em dia, o que acabou impossibilitando uma tentativa de reação. Fim de jogo no Abadião: Capital 1 x 0 Luziânia.

Capital 1
Léo Rodrigues; Wester (Jean), Islan, Vitor Carvalho e Romarinho (Leozinho); Leandro Bulhões (Maikon), Geovane e Cabralzinho (Filipe Cirne); Caio (Mikael), David Souza ⚽ e Roberto Pitio. Técnico: Rogério Mancini

Luziânia 0
Matheus Lorenzo; João, Gustavo, Perivaldo e Weverton; Dadinho, Robinho (Tatuí) e Ramon (Gabriel); Ferrugem (Jonatas) (Rodrigo), Titico e Romário. Tecnico: Sebastião Rocha

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P