Por Victor Parrini
Após a confirmação de que a decisão da Recopa Sul-Americana entre Palmeiras e Defensa y Justicia será no Mané Garrincha, na noite desta terça-feira (30/3), a Conmebol também confirmou a realização de mais uma partida no Estádio Nacional. A equipe do Santos recebe o San Lorenzo-ARG na terça-feira (13/4), às 21h30, em confronto válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores da América.
O grande motivo do Peixe trazer o jogo para a capital federal se dá pelas restrições à eventos esportivos em todo o estado de São Paulo. Portanto, na última segunda-feira (29/3), com a liberação das atividades esportivas em todo o Distrito Federal, a equipe Paulista optou pelo Mané Garrincha.
A DECISÃO SERÁ EM BRASÍLIA! ⚪️⚫️
A partida de volta contra o San Lorenzo, pela terceira fase da #Libertadores, será disputada no Estádio Mané Garrincha, na capital brasileira, em decorrência do lockdown no Estado de São Paulo.
Vai pra cima deles, Santos! #SoyLocoPorTetra pic.twitter.com/bjgjz709qz
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 31, 2021
Com a confirmação do Mané Garrincha como palco de mais uma decisão para clubes nacionais, Brasília entra em evidência no cenário esportivo para o mês de abril. No dia 11 de abril, conforme informado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a arena mais cara da Copa do Mundo de 2014 receberá o confronto entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. No dia 13 de abril será a vez do Santos jogar diante do San Lorenzo-ARG. Enquanto isso, com data prevista para 14 de abril, o Palmeiras receberá o Defensa y Justicia, pela decisão da Recopa Sul-Americana.
A última vez que o Santos jogou no estádio Mané Garrincha foi em 26 de maio de 2013, diante do Flamengo. Na ocasião, a partida para mais de 63 mil pessoas terminou em 0x0, e marcou a despedida do craque Neymar com a camisa do Santos que, logo depois, defenderia as cores do Barcelona. Desta vez, devido às restrições impostas diante da pandemia de covid-19, os torcedores do Peixe não poderão acompanhar a equipe de perto. Em 2016, o Peixe jogou no Bezerrão contra o Gama pela Copa do Brasil