20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Capital despacha Samambaia e conquista mais três pontos no Candangão

Coruja vence pela terceira vez seguida, ficando com 100% de aproveitamento no campeonato. Equipe assume provisoriamente a primeira colocação do Grupo B

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Após 18 dias de paralisação por conta do decreto do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, o Campeonato Candango voltou. Na tarde desta terça-feira (30/03), Samambaia e Capital entraram em campo para dar continuidade a terceira rodada do Candangão. Melhor durante todo o jogo, o Coruja se deu melhor e venceu por 1 a 0. Com esse resultado, o Capital dorme na liderança do Grupo B, com nove pontos conquistados. Já o Samambaia permanece na quinta colocação do Grupo A.

Os primeiros 45 minutos foram bem mornos, com pouquíssimas chances para ambas as equipes. As melhores chances foram através de cobranças de falta. Romarinho, para o Capital, e Jairo para o Samambaia, obrigaram os arqueiros à trabalharem na primeira etapa. O segundo tempo foi totalmente ao contrário. O Capital abriu o placar logo com cinco minutos no relógio. Com o passar do tempo, o Samambaia cresceu na partida e buscava a todo instante o empate. Porém o Coruja soube segurar o resultado e levou os três pontos para casa.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo morno no Abadião

A partida começou com um leve atraso, de aproximadamente cinco minutos, por conta do policiamento que ainda não havia chegado ao estádio Abadião. O jogo começou morno e a primeira finalização foi do Samambaia, com menos de cinco minutos no relógio, mas o chute saiu fraco e Léo Rodrigues defendeu com tranquilidade. Mesmo sem grandes chances nos primeiros 10 minutos para ambas as equipes, o Samambaia mostrou que não iria apenas se defender no confronto.

Após os minutos iniciais, o Capital acordou na partida e tentava furar a defesa adversária pelo lado direito, onde a marcação era mais deficitária. Já o Samambaia tentava chegar com perigo através de alguns lançamentos para Lucas Sales e Jairo. Mesmo assim, a partida continuava morna, com pouquíssimos ataques no duelo. Aos 35′, quase o Coruja abre o placar em Ceilândia. Romarinho cobrou falta de fora da área, Marcelo voou para fazer a defesa.

Depois disso, o time visitante continuou pressionando o Samambaia, em busca de abrir o placar logo na primeira etapa. Aos 42′, um lance polêmico. Wester fez falta em cima de Lucas, como o camisa dois era o último homem, os atletas da equipe verde pediram a expulsão do jogador adversário. O árbitro deu apenas cartão amarelo. Aos 44′, Jairo cobrou falta à favor da Cobra Cipó, Leo Rodrigues fez a defesa, impedindo o primeiro tento na partida. Emanoel da Silva Ramos encerrou a primeira etapa aos 51 minutos.

Capital sai na frente e segura o placar

Diferente do primeiro tempo, o Capital foi pra cima logo nos primeiros instantes do segundo tempo. Romarinho soltou uma bomba de fora da área, obrigando Marcelo a fazer boa defesa para o Samambaia. Aos 5′, o Coruja abriu o placar. Após cobrança de falta feita para dentro da área, a bola desviou em Vitor Carvalho e morreu no fundo da rede, 1 a 0 para o time azul. Aos 8′, Cristopher bateu falta perigosa para o Samambaia, Leo Rodrigues fez bela defesa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Capital tratou de continuar em cima do adversário. Em duas chances seguidas, o arqueiro Marcelo salvou a equipe do Samambaia. Após um chute da intermediária e outra defesa salvadora depois de uma cobrança de escanteio para o time azul e finalização dentro da pequena área. Aos 17′, Cristopher enfiou bela bola para Weberth, o atleta que entrou no segundo tempo bateu de primeira para o gol, Leo Rodrigues fez um milagre e defendeu a pelota.

Aos 22′, quase o Capital marca o segundo. Romarinho cruzou no primeiro pau, Geovane desviou para o gol de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Samambaia tentava chegar com perigo, a fim de empatar a partida, mas esbarrava no ótimo dia de Leo Rodrigues. Aos 35′, Arthur deu belo lançamento para Lucas Sales, o atacante driblou o arqueiro e mandou para o gol, a redonda passou rente a trave direita da meta do Capital.

Nos 15 minutos finais, o time da casa arregaçou as mangas e tratou de partir para o ataque em busca do empate. Enquanto isso, o Capital esperava alguma brecha para encaixar um contra-ataque que poderia dar números finais a partida. O árbitro Emanoel da Silva Ramos encerrou a partida aos 52 minutos de jogo.

O que vem por aí

A quarta rodada começa na próxima sexta-feira, com Samambaia e Capital entrando em campo em pleno feriado. No estádio Defelê, a Cobra Cipó enfrentará o Formosa, às 15:30. O time verde goiano mandará seus jogos no estádio do Real Brasília, enquanto um decreto proibi partidas na cidade do entorno. Já o Capital irá receber o Luziânia, no estádio Abadião, também às 15:30.

SAMAMBAIA 0

Escalação: Marcelo; João Pedro, Alan, Hukerlyson e Arthur; Cleison 🟨, Wesley (Kauê (Vinicius)) e Cristopher; Lucas, Marcos (Hurick) e Jairo (Weberth).
Técnico: Claudio da Silva

CAPITAL 1

Escalação: Leo Rodrigues; Wester 🟨(Jean), Juan, Vitor Carvalho⚽ e Romarinho (Maicon); Leandro Bulhões (Miguel 🟨), Geovane e Cabralzinho (Felipe Cirne🟨); Caio 🟨, David Souza e Pitio.
Técnico: Rogério Mancini

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P