Por Olavo David Neto
Na tarde de terça-feira (2/3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou os sorteios relativos à primeira fase da Copa do Brasil 2021. “Herdeiro” da vaga deixada pelo Brasiliense com a conquista da Copa Verde 2020, já em fevereiro deste ano, o Real Brasília enfrentará o América-RN. Presidente do clube candango, Luís Felipe Belmonte acredita na classificação, mesmo frente a um adversário tradicional, com camisa conhecida.
Ele prega cautela no confronto entre as equipes. “Claro, qualquer time que disputa uma Copa do Brasil merece todo o respeito, porque são equipes credenciadas”, pontua o dirigente. Mesmo assim, há a esperança de classificação não apenas para engrandecer não só ao Real, mas também ao futebol candango. “Se Deus quiser, vamos conseguir êxito, e com muito esforço vamos trabalhar para conseguir passar de fase e fazer o futebol do DF ter mais destaque em cenário nacional”, destaca Belmonte.
O advogado, empresário, fundador e presidente do Real acredita nas chegadas pontuais para engrandecer o elenco. “Fizemos novas contratações para reforçar o time”, diz. Para o aurianil, é a primeira oportunidade de disputar o maior mata-mata do Brasil, e a fala do cartola deixa claro que a luta é para não ser uma passagem curta para o Leão da Vila Planalto. “Pelo menos é nossa meta e nós vamos trabalhar para isso”, finaliza o gestor.
Conhecido
Será a terceira vez em cinco anos que o América-RN visita o Distrito Federal pela Copa do Brasil. Em 2016, o alvirrubro potiguar veio para enfrentar o Gama depois de uma derrota em Natal e, ainda que vencedor, voltou para casa eliminado. Três anos depois, o então campeão candango Sobradinho abriu as portas do Agostinho Lima para receber o Dragão. Desta vez, mesmo sem a vitória no jogo único, o time potiguar embarcou rumo à capital potiguar com a classificação após um empate sem gols.
Um time de massa do DF, com ótimo estádio, mas sem patrocínio e sem poder contar com o seu maior patrimônio a sua apaixonada torcida é muito triste vê meu time nesta situação.