19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Legião de jovens talentos

Parceria entre o Legião Futebol Clube/Sobradinho e a escola de futebol ASH 2 Toques proporciona oportunidade para diversos jovens atletas do DF

- Continua após a publicidade -

Por Victor Parrini

Verdadeiro celeiro de jovens talentos do esporte, em especial de futebol, o Distrito Federal conta com diversas iniciativas e parcerias que incentivam ainda mais o sonho da profissionalização esportiva de crianças e adolescentes. E uma delas é a parceria entre o Legião Futebol Clube/Sobradinho e a escola de futebol ASH 2 Toques.

Mesmo disputando a segunda divisão do futebol do Distrito Federal, o Legião não deixa de investir em melhorias, principalmente, quando o assunto é categorias de base. O Leão é conhecido pelas diversas oportunidades que oferece aos jovens jogadores. Não à toa, o clube está classificado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha que, devido à pandemia do novo coronavírus, teve a sua realização adiada.

- Continua após a publicidade -

Parceria entre Legião e Sobradinho no Candangão

Atualmente, o Legião Futebol Clube é presidido por Jaime Corso e gerido por Leandro Penharol. A novidade da gestão para 2021 foi o acordo junto à gerência do Sobradinho, que disputa o Candangão. A parceria visa, ainda mais, dar oportunidade e revelar novos atletas. O incentivo depositado por Legião/Sobradinho e a escolinha ASH 2 Toques tem sido importante e vem colhendo frutos, pois alguns jovens jogadores vem recebendo oportunidades na equipe profissional do Leão, além de despertar o interesse de alguns clubes do cenário nacional e internacional.

Foto: Arquivo/Pessoal

Com a parceria entre Legião e Sobradinho, alguns jovens jogadores puderam estrear no Candangão 2021, no último dia 21/2, diante do Samambaia. Na oportunidade, a equipe alvinegra empatou em 2×2. Contudo, apesar de não ter conquistado a vitória, alguns atletas despertaram o olhar de diversos clubes, que já vinham monitorando o trabalho das promessas da equipe do Distrito Federal.

Celeiro de craques

A iniciativa proporcionou novas oportunidades para o volante Baiano, de 21 anos, os atacantes Koala, de 22, e Luander, de 19, todos com destino ao futebol croata. Também, o ponta de origem, Rafinha, de 18, acertou sua ida para o Coritiba-PR, enquanto o zagueiro Kaio, de 20, assinou contrato junto ao Fortaleza-CE, o lateral direito Guilherme, também 18, foi para o Vila Nova-GO. Antes, o clube do DF negociou o centroavante Victor Henrique, de 17, que fechou com o atual campeão da Libertadores, Palmeiras.

Ao Distrito do Esporte, o Gerente de futebol do Legião, Leandro Penharol informou que enxerga a parceria junto ao Sobradinho com ótimos olhos. “Essa parceria já deu frutos, com jogadores que foram para Croácia, Coritiba e Fortaleza”, declarou. “E o nosso trabalho, o trabalho do presidente Jaime não para. Terminando a primeira divisão do Candangão pelo Sobradinho, vem a disputa do Campeonato Candango Sub-20, onde usaremos os mesmos jogadores, depois vem a Segunda Divisão do Candango, com os mesmos atletas, agora, defendendo o Legião”.

O gestor ainda falou das expectativas para a sequência da temporada. “Tenho certeza que Deus vai nos abençoar. Vamos classificar o Sobradinho, honrar a camisa do clube, de uma cidade maravilhosa”. Ao final da entrevista ao Distrito do Esporte, Penharol fez agradecimentos a Deus e ao presidente Jaime Corso: “por apostar sempre nos jovens atletas, tendo em vista que diversos clubes não oferecem oportunidade para os jogadores mais jovens. Essa parceria com certeza ainda vai render muito mais frutos”, pontuou.

Atleta vendido à Croácia deixa recado

Representando os jovens jogadores recém-negociados, Luander Rodrigues, do NK Slatina, da Croácia, também falou ao DDE a respeito da importância do projeto do Legião/Sobradinho em seu início de carreira. “Desde criança o projeto do Legião vem me ajudando a buscar meus sonhos e objetivos. Sempre com bons treinadores. É uma boa diretoria”, afirmou. Perguntado acerca das expectativas no novo clube, o jovem disse que espera fazer um bom campeonato, para que as portas continuem se abrindo. “Espero somente progredir na carreira por aqui”, frisou.

Através da reportagem do Distrito do Esporte, Luander ainda deixou uma mensagem para futuros atletas do DF. “Mando um recado especial para todos os futuros atletas de Brasília, em especial, São Sebastião, de onde eu sou e sempre serei! Nunca desistam dos seus sonhos, independentemente da idade, ou classe social. Busquem sempre se manterem firmes nos treinos. Dêem o melhor de si sempre, que um dia a oportunidade irá chegar, e vocês devem estar prontos para tudo”, declarou.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Informações completamente distorcidas a cerca de quem são os formadores
    O celeiro na realidade é a Ash Dois Toques
    … Gostaria que essa equipe de reportagem conhecesse a Escola Ash Dois Toques e seus representantes
    E não começar uma história de forma distorcida assim como aconteceu com o Minas/Icesp, que uma história completamente fora da realidade hj é vista como uma verdade. Sendo que não é!!
    De crédito e mérito a quem merece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P