Por Danilo Queiroz
O volante Tarta está de volta ao futebol do Distrito Federal. Conforme antecipado na noite de sexta-feira (19/2) pela reportagem do Distrito do Esporte, o jogador atuará no Campeonato Candango com a camisa do Real Brasília. A contratação do atleta foi confirmada oficialmente pelo time aurianil na tarde deste sábado (20/2), antes da estreia do clube na edição de 2021 do torneio local.
Sem tempo hábil para realização dos trâmites de regularização, Tarta não esteve disponível para a partida contra o Ceilândia. O duelo acabou com vitória do Gato Preto sobre o Leão do Planalto, por 2 a 1. Já na capital federal, o volante visitou as dependências do Centro de Treinamentos do aurianil, onde foi apresentado como atleta do Real Brasília. A expectativa é que ele esteja apto para estrear na sexta-feira (26/2), contra o Capital.
Para jogar contra o Coruja no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, Tarta precisa ter o contrato com o Real Brasília publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em até 48h antes da bola rolar. Ou seja, o registro da contratação do atleta na entidade máxima nacional precisa ser feito, obrigatoriamente, até 15h30.
Campeão e destaque do Gama nas duas últimas edições do Candangão, o volante estava defendendo o Juventude-RS. “Seja bem-vindo ao Real Brasília. Espero que você seja muito feliz, pois sua competência é reconhecida. Tenho certeza que você irá produzir e auxiliar na nossa campanha. Obrigado por acreditar no nosso projeto”, disse o presidente aurianil, Luis Felipe Belmonte, ao entregar a camisa do Leão do Planalto para Tarta.