Na véspera da partida de estreia no Campeonato Candango de 2021, o Gama voltou ao mercado da bola para reforçar o elenco visando a disputa do torneio local e de outras competições que estão no calendário da em temporada. Na noite desta sexta-feira (19/2), o clube alviverde confirmou a contratação do atacante Daniel Mendonça. O jogador de 22 anos já teve, inclusive, o contrato com o Periquito registrado.
Antes de chegar ao Gama, Daniel Mendonça estava atuando no time sub-23 do CRB-AL. Por lá, disputou sete partidas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e três no estadual alagoano. Além do Galo da Praia, o atacante também acumulou passagem por outros times do Nordeste, como o CSA-AL, o Sete de Setembro-AL, o Santa Cruz-AL e o Coruripe-AL. Esta será a primeira passagem no futebol candango.
✍️ REFORÇO OFENSIVO!
O atacante Daniel Mendonça é o mais novo reforço do #MaiordoDF. Aos 22 anos, o jovem possui passagens por CRB-AL e CSA-AL.
Seja bem-vindo, Dani! #GamaSempreGama #SEG #QuemAmaApoiaNossoGamão pic.twitter.com/pi5akI7zEo
— Gama (@SEGama) February 19, 2021
Inicialmente, o jogador chega para ocupar o espaço deixado pelo atacante David Souza, que recentemente deixou o alviverde e acertou com o Capital para a disputa do Candangão. No elenco, Daniel Mendonça irá disputar um espaço no time titular do técnico Victor Santana com David Barbosa, Ueslei Sidnei, Felipe Souza, Caíque Santos, Daniel e Guilherme Alves.
Membro do grupo A do torneio local ao lado de Real Brasília, Taguatinga, Luziânia, Unaí e Samambaia, o Gama inicia a busca pelo tricampeonato local consecutivo neste sábado (20/2) diante do Capital, membro da chave B da competição. Válida pela primeira rodada do Candangão 2020, a partida terá bola rolando a partir das 15h30, no estádio Bezerrão. O jogo terá transmissão da TV Brasília.