19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Gama no Candangão 2021 – Renovação pela manutenção da hegemonia

Reformulado em relação ao bicampeonato, Gama tem como missão manter comprometimento que a torcida se acostumou a ver

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

A temporada 2021 para o Gama será bem diferente das duas últimas. Se antes a torcida alviverde sabia de cor a escalação gamense do 1 ao 11, agora, irá ver em campo um time totalmente remodelado no Campeonato Candango. O Periquito vai em busca do tricampeonato local cheio de caras novas. Do elenco campeão de 2020, praticamente não ficou nenhum jogador.

No lugar do goleiro Rodrigo Calaça, que foi um dos principais atletas das campanhas do bicampeonato candango chegou o arqueiro Léo Unamazuga. O camisa 1 foi campeão da Segundinha pelo Samambaia. A parte defensiva também foi reforçada. Igor Ribeiro, de 24 anos, é o novo companheiro de zaga de Gustavo Rambo. A dupla já se conhece bem, em 2018 foram campeões do DF pelo Sobradinho Esporte Clube.

- Continua após a publicidade -

A reformulação alviverde seguiu em todas as outras posições. William Kaefer que estava no clube carioca Goytacazes. Quem vai comandar a meiuca do Gama é o jovem e talentoso Mirray Leme. O atleta de 26 formado no tricolor paulista, com passagens na seleções de base, Mirray já vestiu a camisa da Ponte Preta e Barretos SP. No ataque, o clube apostou em Caíque santos para suprir a ausência do ex camisa 9 Nunes.

Definido como técnico no fim de 2020 após a saída do técnico Vilson Tadei, Victor Santana é um nome com bom conhecimento do ambiente alviverde. Antes de assumir o elenco profissional, o treinador estava comandando os times de categorias de base do Periquito. Na carreira, carrega consigo a conquista do Campeonato Candango de 2018, quando dirigiu o Sobradinho. O profissional também passou pelo Capital.

A pré-temporada 2021 do alviverde foi intensa. O elenco suou a camisa durante 15 dias preparatórios e dois amistosos. A equipe venceu o Legião, por 4 a 1, além de ter goleado o Ceilandense, com um placar elástico de 9 a 0, e ganhou do Taguatinga, por 2 a 0. Na Copa Verde, o Gama realizou dois jogos e deixou boa impressão. Na primeira fase, venceu o Santos-AP, por 2 a 0, Nas oitavas, perdeu, por 1 a 0, para o Remo.

Mesmo reformulado em nomes, a torcida do Gama espera que o elenco mantenha, principalmente, o espírito de comprometimento à camisa demonstrado pelo grupo que conquistou o bicampeonato candango em 2019 e 2020. Mais uma vez, esse fator será fundamental para o clube se sair bem na temporada e vislumbrar o segundo tricampeonato de sua história.

Elenco do Gama para o Candangão 2021

Goleiros: Léo Unamuzaga, Matheus, Marcos e Enzo;
Zagueiros: Gustavo Rambo, Igor Ribeiro, Vinícius Machado, Michel, Lucas Silveira e Júlio César;
Laterais: João Magalhães, Erick, Weverton Correa, Júnior Alves e Ronan;
Volantes: Kasado, Willian Kaefer, João Victor e Fernandinho;
Meias: Mirray Leme, David Fernandes e Gustavo Lila;
Atacantes: David Barbosa, Ueslei Sidnei, Felipe Souza, Caíque Santos, Daniel e Guilherme Alves.
Técnico: Victor Santana

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde amigo, estou montando o Guia dos estaduais e gostaria de saber se posso usar suas reportagens para montar a parte do Brasiliense? Colocarei crédito na bibliografia.

    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P