Por Lucas Espíndola
Em busca do seu primeiro título do Candangão, o Real Brasília reformulou e mudou praticamente todo seu elenco em relação à temporada passada. Desde a primeira segunda-feira (4/2) de 2021, o clube começou a anunciar diversos reforços durante toda a semana – entre dia 4 e dia 8. Alguns bem conhecidos na capital federal, já outros, rodados pelo Brasil inteiro. Após anunciar 26 atletas, o elenco se apresentou na sexta-feira (8/2).
Destaque do time em 2020, a diretoria trouxe de volta ao Distrito Federal o artilheiro da equipe. Gilvan, goleador nato, voltou a vestir a camisa do Real Brasília, após breve passagem pelo Treze. Mesmo depois da apresentação de diversos atletas, o Leão do Planalto estava on fire no mercado da bola e anunciou mais dois reforços: Fellipe Veloso e David Manteiga. E não foi só dentro das quatro linhas que houveram mudanças.
Em dezembro de 2020, o Real Brasília contratou um novo treinador para a equipe depois da saída de Ariel Mamede. Para o cargo de técnico, Rafael Toledo foi o nome escolhido para comandar a equipe. Com a mudança de treinador no clube, houve uma reformulação completa na comissão técnica da equipe. Como auxiliares de Rafael, Jonhes Santos e Evilásio de Almeida serão os fiéis escudeiros do novo técnico.
A temporada de amistosos para o Real Brasília começou no fim de janeiro. Em dois confrontos, diante do Legião e Guanabara City-GO, o Leão do Planalto venceu os dois. No início de fevereiro, o clube aurianil ainda jogou contra a Aparecidense quando venceu por 3 a 1 fora de casa, e empatou com o Grêmio Anápolis em 1 a 1. No domingo (14), a equipe realense jogou novamente contra o clube de Anápolis e conheceu seu primeiro revés, após sair derrotado por 2 a 1. Esse foi o último teste antes da estreia no Candangão.
Elenco do Real Brasília para o Candangão 2021
Goleiros: Henrique Marchesan, Márcio e Douglas Pires;
Zagueiros: Wallace, Lídio, Eric, João Afonso e Leonardo;
Laterais: Gabriel, Marcelinho, Kabrine e Gleissinho;
Volantes: Gustavo Henrique, Jeison, Regino, Pedro Reis e David Manteiga;
Meias: Moisés, Marquinho, Carlos Henrique e Vinícius Índio;
Atacantes: Rychely, Gilvan, Luquinha, Pedrinho, Vinícius e Fellipe Veloso.
Técnico: Rafael Toledo